Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Quissamã assina adesão a programa do governo federal para levar internet a todo município

Publicado

em

Ao centro, Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (PODE), durante evento em Brasília, para a assinatura do termo de adesão ao Programa Internet para Todos, do governo federal

Com objetivo de universalizar o sistema de banda larga para acesso a internet em todo o município, a Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (PODE), esteve em Brasília na última semana para participar da assinatura do termo de adesão ao Programa Internet para Todos, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

A iniciativa pretende levar conexão às localidades que ainda não têm acesso à banda larga na cidade, com a ampliação do sinal por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017.

O satélite, que recebeu investimentos na casa dos 3 bilhões de reais, oferece um sinal que também será usado pelo Ministério da Defesa para monitorar as fronteiras brasileiras, enquanto que o Ministério da Educação pretende conectar escolas públicas e o Ministério da Saúde quer conectar hospitais e unidades básicas de atendimento dos municípios.

Um das cidades do Estado do Rio contempladas na primeira fase do programa, Quissamã será conectada pelo satélite e pelo Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac).

Assim como todos os municípios que participam do Internet Para Todos, Quissamã aguarda agora a instalação de uma antena para captar o sinal do satélite, o que deve acontecer, segundo o governo municipal, até o final do primeiro semestre deste ano.

Mais lidas do mês