Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Quissamã apresenta proposta de nova licitação do vale-alimentação dos servidores a comerciantes locais

Publicado

em

 

Ao centro, Prefeita Fátima Pacheco (PODE) apresenta dados da folha de pagamentos do funcionalismo público municipal para diversos comerciantes da cidade

A Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (PODE), se reuniu na tarde desta terça-feira, 16, com comerciantes da cidade para tratar de valores injetados no mercado local com a folha de pagamento dos servidores e programas sociais, de um projeto de implantação da moeda local e da licitação do novo vale-alimentação, entre outros assuntos.

O encontro, que aconteceu no Cinema do Centro Cultural Sobradinho, contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso; do subsecretário Luiz Carlos Fonseca Lopes; da secretária de Assistência Social, Tânia Regina; da subsecretária Rosane Barreto, e da diretora geral da Casa do Empreendedor, Renata Cavalcante.

“Foi uma oportunidade para apresentarmos o volume estimado para 2019, referente aos programas sociais, que é de cerca de 9 milhões de reais, um valor considerável, para que o comércio pense em estratégias para atender a esse público. É um recurso que circula no município. Já a troca do vale-alimentação está sendo licitada para melhor atender o setor”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Para a prefeita, o diálogo permanente com a sociedade civil e a busca por alternativas que atendam os mais variados segmentos é muito importante para continuar fomentando o comércio municipal, ajudando a gerar empregos na cidade.

“A nova licitação do vale-alimentação já foi citada aqui. Ela vai movimentar cerca de 11 milhões de reais por ano. É importante que vocês fiquem atentos às taxas que irão negociar com a empresa vencedora”, explicou Fátima.

A prefeita acrescentou ainda que a proposta é de que a prefeitura ceda as máquinas para os cartões do vale-alimentação sem custo para os comerciantes, atendendo quem atua no ramo de alimentos, papelaria, farmácia e gás de cozinha.

De acordo com balanço apresentado pelo governo municipal, a folha de pagamento do funcionalismo, por exemplo, movimenta 7,4 milhões de reais mensais, com uma projeção de movimentar 96,2 milhões de reais ao ano.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana