Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé suspende aplicação da 2ª dose da Pfizer nesta quarta-feira, 10, por falta de doses

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé anunciou, na manhã desta terça-feira, 9, que a campanha municipal de vacinação contra o coronavírus foi suspensa também para a aplicação da 2ª dose das vacinas Pfizer nesta quarta-feira, 10.

O município já havia revelado que, por conta da falta de doses de vacinas, a aplicação da 1ª dose e da 3ª dose, ou dose de reforço, estariam suspensas nessa semana até a entrega de mais doses pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, através do governo estadual do Rio.

“A vacinação de 2ª dose da Pfizer nos polos de Macaé estará suspensa nesta quarta-feira (10) em virtude da falta de doses. Um novo estoque está previsto para ser entregue pelo [PNI, através do] Governo do Estado. Com isso, a vacinação deverá ser retomada na quinta-feira (11)”, justificou a prefeitura.

Segundo o município, porém, a aplicação das doses das vacinas da AstraZeneca e da CoronaVac seguem, na Casa da Vacina, para as pessoas com idade a partir dos 18 anos, e que perderam os prazos estipulados no calendário municipal de imunização.

“Acompanhe o calendário de vacinação contra a Covid-19 (sigla, em inglês, para Coronvirus Disease 2019) de Macaé nas redes sociais e site oficial da prefeitura”, completou o governo municipal.

Mais lidas da semana