Mídias Sociais

Direitos Humanos

Câmara de Macaé doa 1,2 tonelada de alimentos à instituições da cidade através da campanha "Abraço Solidário"

Publicado

em

 

Em ação voluntária que envolveu servidores e parlamentares da Câmara de Macaé, 1,2 tonelada de alimentos e produtos de higiene pessoal foram doados a três instituições sociais que atuam na cidade. A entrega aconteceu após sessão desta terça-feira (9), com o objetivo de auxiliar famílias em vulnerabilidade.

A campanha “Abraço Solidário” contemplou o projeto Motivados pelo Autismo Macaé (Mopam), a Associação Lucca – Luta contra o Câncer e o programa do sopão da Igreja Metodista Central do Aeroporto. Ao lado de parte dos vereadores, o presidente Cesinha (Pros) agradeceu pelos alimentos arrecadados.

“Estamos em um momento muito difícil e a fome é algo muito cruel. Precisamos dar as mãos e olhar para quem mais precisa”, disse. O Professor Michel (Patriota) e Edson Chiquini (PSD) acreditam que o “Abraço Solidário” servirá de exemplo para que outras instituições também se mobilizem.

Representante do Mopam, Lucia Anglada afirma que as doações chegam em uma necessária hora. “Essas cestas alimentam o corpo e também a alma. Infelizmente, muitas pessoas continuam invisíveis na sociedade, mas elas têm o direito de serem vistas e acolhidas.”

Segundo o responsável pela Associação Lucca, Plínio César da Costa Alves, a pandemia agravou ainda mais as dificuldades dos pacientes oncológicos. “Antes, o foco estava no atendimento médico, mas começamos a ver durante as visitas que muitas famílias sequer tinham o básico. Obrigado a todos pela bela atitude.”

Tico Jardim (Pros), Reginaldo do Hospital (Podemos), Alan Mansur (Cidadania) e Luiz Fernando (Cidadania), além de profissionais do Legislativo, também participaram do ato.

Mais lidas da semana