Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé segue com obras de urbanização no Vale Encantado e na Granja dos Cavaleiros

Publicado

em

 

A Prefeitura Macaé segue realizando ações de melhorias de infraestrutura em vários pontos da cidade, entre elas as obras de urbanização do Vale Encantado e da Granja dos Cavaleiros, que envolvem pavimentação e drenagem.

Segundo a prefeitura, o trabalho nos 2 bairros contempla pavimentação de ruas e calçadas, com acessibilidade, e a implantação do sistema de drenagem, com instalação de manilhas e abertura de galerias pluviais.

Iniciadas no fim do último mês de abril, as obras de urbanização do Vale Encantado e da Granja dos Cavaleiros têm previsão de serem concluídas em até 20 meses, podendo terminar em novembro de 2024.

“Atualmente, as frentes de serviço estão concentradas na etapa de drenagem  na Alameda Marinildo Amado da Silva, no Vale Encantado, e na avenida Prefeito Aristeu Ferreira da Silva, na Granja. Ao todo, serão cerca de 6.000 metros de manilhas assentadas e 8.200 metros quadrados (m²) de galerias”, detalhou o município.

Secretário adjunto de Obras, Felipe Bastos ressaltou que a atual gestão vem trabalhando para atender as demandas da população em diversos bairros que necessitavam dessas obras para terem acesso à uma melhor qualidade de vida.

“O governo municipal foi sensível às necessidades dos moradores que, há anos, aguardavam essas melhorias. As obras vêm para mudar a realidade nesses locais tão significativos porque, além dos residentes, abrigam um público transitório que se desloca para o acesso às firmas”, lembrou Felipe Bastos.

Ainda segundo a prefeitura, entre as vias que receberão intervenções na Granja dos Cavaleiros estão, a Alameda do Bosque, a Alameda das Pitangas, a Alameda da Concha, a Alameda das Palmeiras, a Estrada Luiz Carlos Gomes de Almeida e a Rua Souza Lima, a Alameda Ipê e a Alameda Industrial.

Mais lidas da semana