Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé se reúne com mais uma empresa da cidade para mapear oportunidades no mercado de trabalho

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé participou de mais uma reunião nessa semana com representantes de empresas instaladas na cidade que atuam no setor de óleo, gás e energia, e que contribuem com a geração de emprego e renda.

Segundo o município, o objetivo da reunião foi mapear as oportunidades ligadas à cadeia produtiva de petróleo e energia e preparar profissionais macaenses para assumir vagas já abertas nesse novo cenário do mercado de trabalho.

Desde o início da atual gestão, o governo Welberth Rezende (CIDADANIA) vem trabalhando junto à Petrobras e ao mercado para reduzir as exigências de experiência para contratação de profissionais nesse setor.

De acordo com a prefeitura, a relação entre a demanda do mercado e a formação dos profissionais foi analisada nessa quarta-feira, 8, durante uma visita do secretário adjunto de Trabalho e Renda, Cristiano Gelinho (CIDADANIA), à base da Mota-Engil Engenharia, onde foi recebido pelo diretor Ronald Máximo de Souza.

“Mapear as oportunidades não garante a contratação imediata do trabalhador. Precisamos compreender a demanda das empresas e apresentar ao profissional o que é necessário para garantir a sua entrada ou retorno ao mercado. Qualificação e redução das exigências de experiência são políticas de governo, defendida pelo prefeito Welberth, prioridade para as novas ações que estamos desenvolvendo na secretaria”, avaliou Cristiano Gelinho.

Durante o encontro, a pasta considerou importantes os apontamentos feitos pelo mercado sobre os novos investimentos previstos para o município, na casa dos 25 bilhões de reais, em empreendimentos de construção civil e infraestrutura.

“A Secretaria [Adjunta de Trabalho e Renda] nos dá um suporte importante para a identificação de profissionais que atendem as nossas demandas. Mas estamos em falta de profissionais para áreas técnicas. A nossa prioridade é oferecer oportunidade para os trabalhadores locais, que precisam estar qualificados para essa nova demanda”, ponderou Ronald Máximo de Souza.

No encontro, representantes da prefeitura e do mercado discutiram também a criação de oportunidades e a garantia de acesso a vagas para pessoas com deficiência (PCD), tema tratado como pauta prioritária entre as partes.

Além de Cristiano Gelinho, o município foi representado pelo coordenador de captação de vagas da pasta, Luciano Deconte, enquanto a Mota-Engil foi representada pelo gerente de contratos, Luciano Emerick, pelo gerente financeiro, Jairo Souza, pelos coordenadores, Jefferson Ribeiro e José Ataciano, e pela analista, Isabel Carvalho.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana