Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé se reúne com a Petrobras para discutir rumos do setor de óleo, gás e energia na cidade

Publicado

em

 

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), reforçou, em reunião com gerentes da Petrobras nessa semana, a ideia de colaborar com os processos de renovação do licenciamento de operações da Rota 2 do gás, e com a implantação da Rota 5 do gás.

Enquanto a Rota 2 liga as reservas do pré-sal da Bacia de Santos ao Terminal de Cabiúnas, e a Rota 5 faz parte do desenvolvimento de produção do bloco BM-C-33, compartilhado entre a Petrobras, a Equinor e a Repsol Sinopec.

Com traçados territoriais previstos para a região do Lagomar, um dos maiores bairros da cidade, os 2 projetos foram debatidos pelo prefeito, que reforçou a necessidade de projetos para a expansão do bairro e da localidade no entorno.

“Planejar a expansão e urbanização da cidade, em especial o Lagomar, é a missão do governo que já se prepara para um novo ciclo de crescimento a partir dos investimentos do mercado do petróleo. E identificamos na Petrobras uma parceria importante para discutir soluções que projetam esse novo ritmo de desenvolvimento local”, comentou Welberth Rezende.

Durante o encontro, a prefeitura garantiu à Petrobras a cooperação técnica e de apoio aos processos de licenciamento das operações de exploração e produção de áreas da Bacia de Campos, a partir da consolidação de investimentos que somam cerca de 27 bilhões de dólares ao longo dos próximos 5 anos.

Na reunião, o prefeito recebeu os gerentes executivos de Gás e Energia, Álvaro Tupiassu; de Serviços Compartilhados, Viviane Recchia; e de licenciamento E&P e Funções Corporativas, Gustavo Limp; além do gerente setorial de integração de Processamento, Medição de Rotas de Escoamento, Juan Manoel Rey; e do coordenador de relacionamento com o poder público Estadual e Municipal, Eduardo Santos.

“Avançamos muito em questões históricas na relação entre a prefeitura e a nossa companhia, o que contribui de forma direta com nossas operações. Tem sido uma parceria muito boa para a cidade”, avaliou Eduardo Santos.

De acordo com a comitiva da Petrobras, a cooperação com o governo municipal também contribui com a estratégia da empresa em viabilizar projetos de início de operação de novas unidades de exploração e produção no pré-sal da Bacia de Campos.

Além do prefeito de Macaé, representaram o município no encontro os secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna; e de Ambiente e Sustentabilidade, Isaura Sales; e os secretários adjuntos de Habitação, Ana Lúcia Ribeiro; e de Obras, Felipe Bastos; além do procurador geral, Fabiano Paschoal; e do procurador chefe de gabinete do prefeito, Rodrigo Cavour.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana