Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé se reúne com a Firjan para discutir estratégias para geração de empregos no setor de energia

Publicado

em

 

Em reunião na última segunda-feira, 7, a Prefeitura de Macaé e a Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan) discutiram estratégias para garantir apoio às empresas inseridas no mercado de óleo, gás e energia na cidade.

Durante o encontro, a qualificação e certificação da mão de obra da cidade foram apontadas como prioridades por instituições empresariais e pelas principais companhias que atuam no desenvolvimento de novos projetos na Bacia de Campos.

A reunião aconteceu na última segunda, na sede da Firjan, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA), a convite do diretor executivo da Firjan, Alexandre dos Reis.

O município foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna, e pelo secretário adjunto de Trabalho e Renda, Cristiano Gelinho (CIDADANIA), enquanto as instituições empresariais contaram com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Francisco Barreto, e com o representante da Comissão Municipal de Firjan em Macaé, Marcelo Reid.

“O nosso objetivo aqui é antecipar questões que poderão ser entraves para o desenvolvimento econômico da cidade no futuro. Macaé vive um ciclo econômico importante para o Estado, concentrando um terço (1/3) dos investimentos mapeados para o Rio de Janeiro no segmento de óleo, gás e energia. E a projeção de empregos também é expressiva, de acordo com o nível técnico exigido pelas operadoras. Precisamos garantir à nossa mão de obra a oportunidade de se preparar e assumir esses espaços, agenda que já levamos a Petrobras e a outras empresas do setor”, reforçou Welberth Rezende.

A pauta de empregos vem sendo debatida fortemente pelo atual governo, mesmo com os números de crescimento na geração de postos de trabalhos que o município segue apresentando mês a mês, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do governo federal.

No encontro, que também contou com representantes das empresas, Sinopec, PRIO, Perenco e Eneva, além do Terminal Portuário de Macaé (TEPOR), o foco foi construir um programa de certificação da mão de obra da cidade, de acordo com os novos níveis de exigência das operadoras de óleo, gás e energia.

“Macaé apresenta indicadores expressivos e positivos para a economia do Estado. Acompanhamos a evolução da cidade e, por isso, propomos a construção desse plano de trabalho que poderá atender essas e outras demandas”, apontou o diretor executivo da Firjan, Alexandre Reis.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana