Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé se adianta e começa a preparar plano para chegada de ônibus de turismo no próximo verão

Avatar

Publicado

em

 

Com o objetivo de traçar estratégias para lidar com ônibus de turismo em Macaé durante o verão, os secretários adjuntos de Turismo, Leonardo Anderson, e de Segurança, Marco Antônio Moura, se reuniram com o secretário de Mobilidade Urbana, Carlos Roberto Lima Oliveira, nesta terça-feira, 15.

A preocupação da prefeitura é que, com proximidade do verão e a expectativa de aumento no número de turistas na cidade, será preciso estudar local adequado para estacionamento dos ônibus de turismo.
Segundo Leonardo Anderson, a expectativa do município é de receber mais turistas na próxima temporada de verão, e o objetivo é fazer com que este crescimento na procura por Macaé seja normatizado, com critérios pré-estabelecidos.

“Nossa preocupação é seguir as normativas federais, visando o ordenamento de fluxos de veículos de transporte turístico no município, que estejam devidamente legalizados pelo Ministério do Turismo”, comentou o gestor do Turismo.

Ainda segundo ele, a ideia é firmar uma parceria com a rede hoteleira para criar uma comunicação prévia da chegada dos ônibus de turismo, para que eles sejam encaminhados ao local determinado, possibilitando as equipes das outras pastas garantir a segurança e o ordenamento do trânsito da cidade.

“Nossa meta é ordenar a entrada e a circulação de ônibus de turismo, visando inibir atividades clandestinas”, concluiu Leonardo Anderson.

Mais lidas da semana