Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé recebe devolução de 3,5 milhões de reais da Câmara Municipal

Publicado

em

 

Gestão do presidente da Câmara já devolveu mais de 42 milhões de reais aos cofres do município. 

Mais de 42 milhões de reais. Esse é o montante devolvido nos últimos 5 anos pela gestão do presidente da Câmara Municipal de Macaé, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), aos cofres públicos municipais.

Na última semana, mais 3,5 milhões de reais, referentes ao ano de 2017, voltaram à prefeitura graças à gestão orçamentária do Legislativo, que implementou cortes nas despesas e tomou de medidas para aumentar a eficiência administrativa da Casa.

Com a devolução deste recurso, o presidente da Casa, Dr. Eduardo, já soma, nos últimos 5 anos, um total de 42,5 milhões de reais devolvidos ao orçamento municipal. O presidente ainda lembra que, devido à crise econômica, o orçamento de 2017 teve uma queda de aproximadamente 7 milhões de reais com relação a 2016.

“Mesmo com menos dinheiro em caixa e com o pagamento de reajuste e abono aos servidores, conseguimos economizar R$ 3,5 milhões.”, disse Dr. Eduardo.

De acordo com o diretor geral da Câmara, Gabriel Peçanha, o desafio agora é conciliar a política de redução de gastos com novos investimentos previstos para o primeiro semestre de 2018, entre eles, a implantação de um sistema eletrônico de votação e controle de presença dos vereadores.

“A ideia é tornar as sessões legislativas ainda mais transparentes para a população”, explicou Gabriel Peçanha.

A proposta já vem sendo debatida durante as sessões por diversos vereadores, entre eles o ex-líder governista, Julinho do Aeroporto (PMDB), que acredita que a instalação de um painel para votação eletrônica tornará as posições dos vereadores mais transparentes para a sociedade.

A Câmara lembrou ainda que, entre os investimentos previstos para este ano, estão a primeira obra de manutenção da nova sede do Legislativo, e a aguardada a inauguração da Biblioteca, do Museu e da Escola do Legislativo, que funcionarão no mesmo espaço, na antiga sede, no centro da cidade.

Tunan Teixeira

Foto: Tiago Ferreira


 

Mais lidas do mês