Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé prossegue com ações de revitalização de praças públicas em diversas localidades da cidade

Avatar

Publicado

em

 

Atendendo a demandas da Câmara Municipal, a Prefeitura de Macaé vem realizando diversas ações de revitalização de praças na região central e na região serrana do município, com a instalação e reformas de novos parquinhos infantis.

Com objetivo de promover a integração das famílias em áreas ao ar livre, os trabalhos estão sendo feitos por meio da Secretaria de Infraestrutura, que, nesta semana, esteve em praças no bairro Jardim Franco e na localidade de Trapiche, na região serrana.

Feitos em madeira de eucalipto tratado e envernizado, os novos equipamentos foram colocados nas praças das localidades, que, além de novos brinquedos, ganharam também novos bancos e novas lixeiras.

Em Trapiche, a praça recebeu um parquinho completo, com balanços, gangorra, escorrega, casinha, trenzinho, bancos e lixeiras. Segundo a prefeitura, a iniciativa começou em 2019 e faz parte de um projeto de revitalização das áreas de lazer da cidade, em que diversas praças já foram contempladas.

Entre as praças que já receberam ações de revitalização, manutenção ou reforma, estão praças nas Malvinas, nos Cavaleiros, na Praia Campista, no Mercado de Peixes, na Nova Esperança, na Virgem Santa, no Parque Aeroporto, na região central da cidade, e no Sana, no Parque Atalaia, em Glicério e em Córrego do Ouro, na região serrana.

“A expectativa da Secretaria de Infraestrutura é iniciar, ainda na próxima semana, a revitalização das praças de Areia Branca e da Imboassica. Com o trabalho de renovação das praças, a prefeitura faz com quem as pessoas voltem a ocupar esses espaços públicos, não só como local de lazer, mas também de práticas esportivas e, consequentemente, contribuam na preservação do patrimônio que pertence a todos”, comentou o governo municipal.
A Secretaria de Infraestrutura fica na Rua Marechal Rondon, 390, no Miramar, e atende pelo telefone (22) 2772-0897. Em 2017, os vereadores aprovaram a criação de uma Comissão Especial de Fiscalização das Praças Públicas, responsável por uma série de visitações em parques e praças municipais, constatando, à época, a necessidade de ações de revitalização como essas que a prefeitura vem adotando desde então.

Mais lidas da semana