Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé promete entrega de anexo do novo Mercado de Peixes neste sábado, 28

Avatar

Publicado

em

 

Equipes da Prefeitura de Macaé trabalham para entregar obras em comemoração pelo aniversário de 205 anos da emancipação da cidade

Celebrando 205 anos de emancipação política neste domingo, 29, a Prefeitura de Macaé já tem alguns presentes preparados para entregar a população neste sábado, 28, entre elas as obras do anexo do novo Mercado Municipal de Peixes.

Batizado de Hamilton Rodrigues Mansur, o anexo do novo Mercado de Peixes, construído no antigo endereço onde funcionava o Restaurante Popular Prato Cheio, no centro da cidade, será entregue à população às 10h.

Segundo o governo municipal, os trabalhadores estão dando os últimos retoques no espaço, que será ocupado por comerciantes de pescados que trabalhavam na tenda externa ao lado do Mercado de Peixes.

“A nova estrutura possui 360 metros quadrados (m²) azulejados e 18 bancas, todas com pias. O antigo espaço começou a ser demolido, na última quarta-feira, 25, por funcionários da Secretaria de Infraestrutura e dará lugar a uma praça. O anexo seguirá os padrões de qualidade, higiene e controle do pescado, de acordo com as normas de vigilância sanitária”, explicou a prefeitura.

Segundo o Secretário Adjunto de Pesca, Sérgio dos Santos Pinto Junior, a entrega das obras do novo espaço poderá proporcionar uma melhora para a qualidade de vida da população e para os comerciantes.

“Esse é um espaço esperado há muitos anos, que proporcionará mais qualidade de vida. Vai atrair mais clientes e será um espaço melhor e adequado para os comerciantes. Manteremos os mesmos padrões, com fiscalização diária, visando a qualidade do pescado que é comercializado para a população”, explicou o Sérgio Junior.
Para o Secretário de Obras, Saulo Ramos, a obra é fundamental para todos, principalmente aos comerciantes, que poderão trabalhar num espaço que oferece melhores condições de higiene e de conforto.

“Eles sairão de área provisória para ponto fixo, ganhando referência e, com isso, podendo aumentar suas vendas”, lembrou Saulo.
A prefeitura lembrou ainda que as obras do anexo e da futura praça na área anexa dão sequência à revitalização da região, iniciada em 2015, com a reinauguração do próprio Mercado de Peixes, pelo Prefeito Dr. Aluízio (sem partido).

Mais lidas da semana