Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé melhora acesso à Serra com nova ponte metálica na Cabeceira do Sana

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé concluiu, nesta terça-feira, 28, a instalação da estrutura metálica da ponte colocada próxima à quadra de esportes, na rua principal da Cabeceira do Sana, na região serrana do município.

A preparação para a instalação da estrutura com dimensões de 5 por 15 metros começou na última quarta-feira, 22, quando a prefeitura providenciou o transporte a ponte metálica, do Lagomar, na região central do município, até o distrito do Sana.

Chamada de Ponte de Ciro, a ponte tem passagem para veículos e para pedestres, substituindo a antiga ponte de madeira e proporcionando maior segurança à população e também aos visitantes, já que o turismo é uma das principais atividades da região.

De acordo com o governo municipal, o trabalho foi realizado pela Secretaria de Infraestrutura, com apoio da Coordenadoria de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, que auxiliou no cuidado com o tráfego durante a instalação da nova ponte.

Com a finalização da operação ainda nesta terça-feira, a ponte da Cabeceira do Sana voltou a ter o tráfego liberado não apenas para veículos, mas também para a linha de ônibus Frade x Sana, que voltou a operar normalmente, atendendo os usuários do transporte coletivo público da cidade.

Mais lidas da semana