Mídias Sociais

Política

Carapebus conclui visitas técnicas para implantação de escola agrícola na rede pública municipal de ensino

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus continua avançando na criação de uma escola de ensino agrícola no município, pauta defendida pelo novo subsecretário de Educação, Luiz César, desde a posse no cargo, em agosto desse ano.

Na ocasião da posse do subsecretário, a própria secretária de Educação, Penha Albuquerque, reforçou a ideia, lembrando que o município possui demanda para a implantação de uma escola agrícola em Carapebus.

“Temos alguns assentamentos e isso gera uma demanda agrícola no município, somos fundamentalmente agrícolas, a Secretaria de Educação abraçou essa causa e vamos trazer essa experiência para ver o que poderemos agregar no nosso município”, observou a secretária na época.

De acordo com o município, a ideia da Secretaria de Educação é transformar a Escola Estadual Municipalizada José Rozendo de Barcelos, na Estrada da Rodagem, fundada em setembro de 2000, em uma unidade educacional voltada para o ensino agrícola.

Desde a posse de Luiz César na Subsecretaria de Educação, o gestor, juntamente com a equipe da secretaria, vem realizando estudos para a implantação no município de uma escola agrícola, nos moldes da que funciona no campus de Santa Teresa, do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

Em setembro desse ano, representantes da Secretaria de Educação estiveram na unidade capixaba, que é referência no ensino agrícola nacional, além de visitarem a Escola Municipal Agrícola Carlos Maurício Franco, em Rio das Ostras, inaugurada em 2019.

Das duas visitas técnicas, participaram, além de Luiz César, o coordenador de programas e projetos da Secretaria de Educação, David Cardoso, e a diretora da Escola José Rozendo de Barcelos, Shirley do Nascimento.

Além de colher informações sobre os projetos das duas unidades de ensino agrícola, os representantes da Educação de Carapebus buscaram conhecer experiências positivas que possam ser implantadas juntamente com a nova unidade municipal de educação.

“Está é mais uma etapa para transformação da Escola José Rozendo em uma escola agrícola municipal de ensino fundamental. Em questão de espaço e funcionamento, é algo acessível para a cidade, e o governo municipal tem interesse em realizar”, confirmou o coordenador David Cardoso.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana