Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé intensifica ações em estradas e pontes da região serrana da cidade

Publicado

em

 

Distritos estão recebendo equipes da prefeitura desde o fim do ano passado. 

Seguindo com as ações de melhorias em diversas localidades dos distritos da região serrana do município, a Prefeitura de Macaé anunciou nesta quarta-feira, 7, novidades sobre o processo de licitação para a construção de 4 pontes no Sana.

Conforme informou o governo municipal, o contrato com a empresa vencedora da licitação, a Intersea Ambiental, já foi assinado, e a ordem de serviço para o início das obras será emitida ainda neste mês.

Enquanto as obras no Sana ainda não começam, a prefeitura segue trabalhando na serra macaense, através da Secretaria Adjunta do Interior, que vai conduzir o processo das obras, que ocorrerão ao longo deste primeiro semestre.

Nesta semana que antecede ao Carnaval, época em que a região serrana do município recebe muitos visitantes, a Secretaria Adjunta do Interior intensificou as ações de atendimento às localidades da serra.

“Devido às chuvas do último mês, foram necessários mais reparos e manutenções de estradas e pontes”, acrescentou a prefeitura.

Os trabalhos na região vêm sendo monitorados de perto pelo ex-vereador Boca (PMDB), que atualmente atua como Secretário Adjunto do Interior, acompanhando as demandas dos distritos, e mantendo contato com as lideranças comunitárias da região.

Entre as ações realizadas pela pasta, estão o novo alambrado do campo do Frade, o suporte da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros na Areia Branca, e a manutenção feita na Ponte da Boa Hora, na RJ-162, também no Frade.

De acordo com a prefeitura, a ponte recebeu manutenção devido a um cano da água que estourou, mas a equipe da secretaria já verificou as necessidades da Estrada da Andorinha, na Cabeceira do Sana, e vai dar andamento ao trabalho.

Ainda segundo a prefeitura, as prioridades das ações realizadas na região serrana do município foram definidas em conjunto com a população, através de reuniões realizadas entre representantes do governo e da comunidade.

“Em reunião no mês passado com a União das Associações da Região Serrana, o Secretário de Mobilidade Urbana, Carlos Roberto, o secretário Boca e representantes das Associações da Região Serrana definiram prioridades para as localidades. O distrito de Córrego do Ouro passou por troca de manilhas. No mês passado, avançou o processo para a construção de cinco novas pontes, sendo quatro no Sana e uma no Horto. Equipe tampou os buracos da reta do Trapiche e entrou em contato com a Coordenadoria de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura para resolver o problema da falta de iluminação na Ciriaca. Além disso, foram feitos serviços de reparo na estrada que liga Frade ao Sana e manutenção na estrada que dá acesso à Serra da Cruz”, enumerou a prefeitura.

 

Tunan Teixeira

Foto: Divulgação


 

Mais lidas do mês