Mídias Sociais

Política

Enquanto licitação da luz segue adiada, Prefeito de Campos acompanha retomada dos serviços na cidade

Publicado

em

 

Empresa continua operando em caráter emergencial até liberação da licitação pelo TCE-RJ. 

O Prefeito de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz (PPS), acompanhou nesta semana a retomada dos serviços de manutenção na rede de iluminação do município, que está sendo realizado por uma empresa contratada em caráter emergencial.

Segundo a prefeitura, o contrato segue em vigência até a liberação pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) do pregão definitivo do serviço, já que a licitação continua adiada pelos conselheiros do Tribunal.

Os serviços estão sendo realizados pelas equipes da empresa em ruas no entorno da rodoviária e na orla da Praia de Farol de São Thomé, que vai receber a programação de Carnaval a partir desta sexta-feira, 9.

“Estamos atendendo uma demanda muito importante para a população, que é a iluminação pública. Encontramos um parque de iluminação abandonado e estamos trabalhando para garantir um serviço de qualidade para o campista, sempre com muita responsabilidade. São 9 equipes trabalhando para atender toda a cidade”, revelou o prefeito.

Rafael Diniz falou ainda sobre o esforço que a prefeitura está fazendo para retomar o serviço, dentro da legalidade, e reforçou o discurso de que as ações serão feitas com qualidade, tendo como objetivo atender as demandas da população.

Ainda conforme o governo municipal, após o Farol de São Thomé, onde os trabalhos foram finalizados nesta quarta-feira, o serviço começa a ser realizado nas grandes avenidas, no perímetro urbano, como Nilo Peçanha, 28 de Março, Alberto Lamego, Arthur Bernardes e Nossa Senhora do Carmo, já a partir desta quinta-feira, 8.

“Tivemos um primeiro dia dentro do esperando, apesar da chuva do final da tarde. Assim, a programação segue a mesma para esses primeiros dias. As equipes voltam ao Farol nesta quarta e, a partir de quinta, atuam nas principais avenidas da cidade”, detalhou o Superintendente de Iluminação Pública, Daniel Duarte.

De acordo com ele, o contrato emergencial tem vigência de180 dias e pode ser interrompido, a qualquer momento, com a liberação do TCE-RJ sobre o pregão definitivo, que além de substituição de lâmpadas, prevê melhorias no parque de iluminação pública.

Dentre as melhorias, estão a instalação de novos pontos e postes, iluminação de LED, cadastro de todos os pontos de iluminação pública georreferenciados via coordenadas GPS, software de gestão, central Call Center com linha 0800 e adequação e substituição de cabos e de rede subterrânea obsoleta em praças e avenidas.

Tunan Teixeira

Foto: Rafael Peixoto


 

Mais lidas do mês