Mídias Sociais

Política

Atenta ao Carnaval, Prefeitura de Rio das Ostras promove alterações no trânsito da cidade

Publicado

em

 

Ruas e avenidas ficarão fechadas durante os dias de folia já a partir das primeiras horas desta sexta-feira (09) 

De olho no aumento da movimentação na cidade com a chegada de muitos visitantes que vêm curtir a folia na região, a Prefeitura de Rio das Ostras anunciou nesta semana algumas alterações no trânsito da cidade para o Carnaval.

Segundo o governo municipal, a expectativa é de que a cidade receba aproximadamente 100 mil visitantes durante os dias de Carnaval, e por isso, preparou um esquema especial de trânsito com fechamento de ruas do litoral da cidade.

A partir das 6h desta sexta-feira, 9, ruas da Orla do Bosque, de Costazul e do Centro serão interditadas até às 6h da próxima quarta-feira, Quarta de Cinzas, dia 14, quando muitos foliões devem estar tomando o caminho de volta para suas cidades.

Ainda segundo a prefeitura, a ação tem o objetivo de facilitar o tráfego de veículos na cidade, e de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, visa dar maior fluidez nas proximidades dos trechos de maior movimentação.

A prefeitura divulgou também que as mudanças serão sinalizadas com bloqueios fixos, fechamento móvel feito por cones, viaturas e guardas municipais, e que, durante o período de interdição, o estacionamento nas áreas de bloqueio estará proibido, com possibilidade de reboque dos veículos irregulares.
Para os moradores dessas localidades, a prefeitura lembra que o acesso às áreas de bloqueio será permitido, mas apenas por meio do uso de credenciais que podem ser retiradas na Secretaria de Segurança Pública, ou nos pontos de bloqueio, mediante apresentação de comprovante de residência.

“Guardas municipais também estão visitando e informando aos moradores sobre as medidas adotadas”, contou o governo municipal.

Para facilitar a compreensão de moradores, turistas e visitantes, a prefeitura elaborou e está distribuindo um informativo com toda a programação da festa, bem como as ruas interditadas e telefones para atendimento, inclusive de emergência, como Pronto-Socorro, Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM), Bombeiros e Defesa Civil.
O governo municipal informou ainda que, além do material impresso, também disponibilizou mais informações em sua página oficial, que pode ser acessada através do endereço eletrônico, www.riodasostras.rj.gov.br.

Outras informações podem ser obtidas pela população e pelos visitantes através do telefone (22) 2760-4924, da Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras, que funciona na Avenida Bandeirantes, SN, em Praiamar.

 

Foto: Gabriel Sales

Tunan Teixeira


 

Mais lidas do mês