Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé inicia campanha de vacinação contra meningite para alunos da rede pública municipal de educação

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé iniciou nesta terça-feira, 10, a vacinação contra 4 sorotipos da meningite bacteriana (A, C, W e Y), com o objetivo de imunizar alunos da rede pública municipal entre 5 e 12 anos idade.

A Secretaria de Saúde começou o trabalho com uma equipe fazendo a vacinação nesta terça nas escolas de Educação Infantil, Anna Benedicta Silva Santos e Professora Hilda Ramos Machado, no Centro.

Segundo a pasta, o cronograma de imunização segue até novembro e atenderá todas as escolas da rede municipal que tenham alunos na faixa etária preconizada. Os pais e responsáveis devem ficar atentos aos dias em que as equipes de imunização estarão presentes nas escolas.
A prefeitura lembra que o Programa Nacional de Imunização (PNI) disponibiliza a vacina contra meningite tipo C para crianças entre 3 e 5 meses de idade, com reforço aos 12 e 13 anos.
Em julho desse ano, a Secretaria de Saúde já havia executado uma ação de bloqueio contra a meningite tipo B, direcionada a vacinação de crianças de 2 a 12 anos matriculadas nas escolas da rede municipal na Nova Holanda, na Nova Esperança, na Barra de Macaé, e na Fronteira, em mobilização definida após o registro de casos da doença nessas áreas.
Além das duas escolas desta terça-feira, o cronograma segue neste mês com as escolas municipais, Jofre Frossard e Leda Maria Lêdo Esteves (11), Interagir e Professor Joaquim Luís Freire (16), Eda Moreira Daflon e Cândida Maria da Silva Vieira (17), Atila Aguiar e Letícia Peçanha de Aguiar (18), Professor Antonio Alvares Parada (23), Jacyra Tavares Duval, Professora Neiva Mariano e Maria José Ferreira Barros (24), Lions (25), Dolores Garcia Rodrigues e André Vinicius de Souza (30).

Mais lidas da semana