Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé inaugura mais 2 polos de cultura na cidade e anuncia outros 9 em diversos pontos do município

Publicado

em

 

Em inauguração do polo de cultura do bairro Fronteira, nesta segunda-feira, 21, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), anunciou a intenção de inaugurar mais 10 polos de cultura e arte no município.

Um deles foi inaugurado nesta terça-feira, 22, no distrito de Glicério, na região serrana, também com a presença de autoridades e da população, que aproveitou apresentações artísticas no novo espaço destinado à promoção e educação da arte.

De acordo com a prefeitura, no polo de cultura da Fronteira, são 300 inscritos para aulas de balé, jazz, dança urbana, capoeira, percussão, ginástica para crianças, badminton, jiu-jitsu, ginástica para mulheres, corferbol, entre outras modalidades, e as inscrições segue abertas.

“Vamos espalhar cultura e arte por toda parte, o [Clube] Ypiranga foi comprado, será uma Escola de Dança com diversos profissionais da área. Estamos reconstruindo em todas as áreas os projetos, como o Bolsa Atleta, por exemplo, no esporte”, comentou Welberth Rezende.

Segundo o secretário de Cultura, Leandro Mussi, outro projeto da gestão na cultura é o cadastramento de artistas locais que podem ser chamados quando forem promovidos eventos artísticos e culturais no município, lembrando outras ações, como a Paixão de Cristo e uma possível reativação do Cine Clube.

“Mas é preciso complementar que o espaço do Cine Clube não é da prefeitura”, lembrou Leandro Mussi.

Fechado há 11 anos devido a um impasse entre a prefeitura, a Petrobras e os antigos sócios, o Cine Clube Macaé foi tema de uma comissão para retomar a diretoria do espaço, que acabou eleita em janeiro do ano passado.
Para se inscrever nas atividades artísticas e culturais do polo de cultura da Fronteira, os pais ou responsáveis por crianças com idade a partir dos 6 anos podem procurar atendimento na própria unidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, levando cópias da certidão de nascimento, do documento de identidade, e do CPF do responsável, além de um comprovante de residência, e duas fotos 3x4.

Outras informações sobre os dias e horários das aulas e atividades podem ser obtidas através do telefone (22) 2762-4716, lembrando que o polo de cultura da Fronteira também oferece uma biblioteca à comunidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Mais lidas da semana