Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé e universidades estudam projeto para a expansão da Cidade Universitária

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé promoveu, na última semana, uma reunião para estudar um projeto de expansão da Cidade Universitária, assinado pelo arquiteto Cláudio Santos, que participou do encontro com representantes das instituições de ensino superior presentes no espaço.

A reunião foi organizada pela Secretaria Adjunta de Ensino Superior, e contou com a participação de representantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade Federal Fluminense (UFF), e da Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS).

“A Cidade Universitária precisa ganhar corpo, com mais laboratórios de pesquisa, salas de aula e espaços de convivência”, justificou a secretária adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon.

Além dos representantes do Executivo, o encontro também contou com a presença da vereadora Iza Vicente (REDE), e do gabinete do vereador Guta Garcia (PDT), ex-secretário de Educação do município na gestão do ex-prefeito Dr. Aluízio (sem partido).

Entre as pautas abordadas na reunião estiveram ainda o mapeamento do terreno da Cidade Universitária, a criação de mais 2 novos blocos, a construção de quadras poliesportivas, e a implantação de um restaurante universitário.

O encontro foi realizado no auditório Cláudio Ulpiano, lembrando que, no fim de agosto de 2020, a prefeitura concluiu as obras para a inauguração do Bloco D da Cidade Universitária, onde desde então começou a funcionar o Instituto de Ciências da Sociedade (ICS), abrigando a sede do campus da UFF na cidade.

Além da UFF, da UFRJ e da FeMASS, a Cidade Universitária, que fica na Avenida Aluizio da Silva Gomes , 50, no Novo Cavaleiros, também abriga a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e o Colégio de Aplicação (CAp), vinculado à Secretaria de Educação.

Mais lidas da semana