Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé divulga nova atualização sobre calendário de vacinação contra o coronavírus nesta semana

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé vai destinar essa semana para a aplicação da 3ª dose, ou dose de reforço, das vacinas contra o coronavírus para idosos e profissionais de saúde vacinados com a 2ª dose até 5 de maio, e para pacientes imunossuprimidos com 28 dias após a aplicação da 2ª dose.

A nova atualização do calendário de vacinação do município foi divulgada nesta segunda-feira, 15, e contará com todos os 32 polos de vacinação abertos para o atendimento desse grupo, desta terça-feira, 16, até a próxima sexta-feira, 19.

Segundo o calendário de vacinação municipal, nos dias 16, 17 e 19 deste mês, o município promove a aplicação da 2ª dose da Pfizer para pessoas com agendamento marcado para essas datas, e no dia 18, a previsão é de que seja promovida a aplicação da 2ª dose da CoronaVac, mas a prefeitura ainda esperava a entrega de mais doses dessa vacina para confirmar o atendimento neste dia.

De acordo com a prefeitura, para receber a 3ª dose, os idosos, os profissionais de saúde e os pacientes imunossuprimidos devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), e comprovante de vacinação da 2ª dose, porém, há diferenças para cada um dos grupos.

Enquanto idosos e profissionais de saúde precisam comprovar a aplicação da 2ª até o último dia 5 de maio, os pacientes imunossuprimidos podem receber a 3ª dose desde que tenham tomado a 2ª dose com, no mínimo, 28 dias.

Além disso, os profissionais da Saúde precisam apresentar ainda a carteira do conselho da classe válida, ou uma declaração do serviço de saúde indicando vínculo empregatício, e os pacientes imunossuprimidos têm que apresentar um laudo ou uma declaração médica indicando umas das condições de saúde listadas no calendário municipal de vacinação da 3ª dose, ou receita médica atual dos medicamentos também listados no calendário.

Entre polos de vacinação de Macaé, estão a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Barramares, o Pronto Socorro do Parque Aeroporto, e as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Morro de São Jorge, Ajuda A e Ajuda B, Jardim Franco, Virgem Santa, Bosque Azul, Horto, e Engenho da Praia, Praia Campista, Malvinas, Visconde, Cajueiros, Campo D’Oeste, Botafogo, Aroeira, Imbetiba, Lagomar A/D e B/C, Barra/Brasília, Nova Holanda, Nova Esperança e Ajuda de Baixo, na região central da cidade, além das unidades ESF do Sana, Frade, Córrego do Ouro, Bicuda, Glicério, Trapiche, e Areia Branca, na região serrana.

Com mais de 143,6 mil pessoas já tendo completado o processo de imunização, com as duas doses das vacinas da CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca, ou a dose única da Janssen, Macaé atingiu, nesta segunda-feira, 55,2% da população imunizada.

No total, mais de 183,6 mil pessoas já receberam pelo menos a 1ª dose das vacinas contra o coronavírus na cidade, o que corresponde a mais de 70% da população, o que reforça o avanço do município no combate à pandemia.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana