Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé decreta ponto facultativo nesta sexta-feira, 30, mas continua com vacinação do público em geral

Publicado

em

 

Em razão da comemoração do aniversário de 208 anos da cidade, nesta quinta-feira, 29, a Prefeitura de Macaé decretou ponto facultativo nesta sexta-feira, 30, em ato publicado nesta terça-feira, 27, assinado pelo prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA),

De acordo com a prefeitura, a determinação estabelece a suspensão do expediente nas repartições públicas municipais, salvo naquelas cujas atividades são consideradas essenciais e indispensáveis, como órgão de saúde e segurança, por exemplo.

O município reforça que o ponto facultativo instituído pelo decreto do prefeito não se aplicará aos servidores e setores da Secretaria de Saúde envolvidos nas ações de vacinação contra o coronavírus.

A campanha municipal de vacinação contra o coronavírus continua nesta sexta-feira com a aplicação da 1ª dose em pessoas com 37 anos de idade, graças à entrega de mais uma remessa de doses de vacinas, que são distribuídas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, através do governo estadual do Rio.

A nova remessa de doses de vacinas chegou a Macaé na manhã desta quarta-feira com 3.100 vacinas para a 1ª dose e 3.600 vacinas para a 2ª dose, e foram recebidas pela equipe da Secretaria de Saúde e do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM).

A vacinação desta sexta-feira acontece das 8h30 às 12h, nos polos fixos e unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF), e a prefeitura explica que, excepcionalmente nesta sexta, o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo será substituído pela sede do Grêmio Recreativo Escola de Samba Império da Barra como posto de imunização.

Para receber a 1ª dose, é preciso apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência, CPF ou Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além do QR Code impresso do pré-cadastro da vacinação disponível em link no site da prefeitura.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana