Mídias Sociais

Política

Prefeitura inaugura nova escola de Educação Infantil no Lagomar nesta quarta-feira, 29, celebrando aniversário de Macaé

Publicado

em

 

Em mais uma ação para comemorar o aniversário de 208 anos da emancipação político-administrativa de Macaé, a prefeitura prepara a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Ana Cristina Ferreira Azarany Almeida nesta quinta-feira, 29, no bairro Lagomar.

De acordo com o município, a unidade, que vai funcionar em tempo parcial, vai atender cerca de 450 alunos na faixa de 2 a 5 anos, em uma área de 1.312 metros quadrados (m²) localizada na Avenida Parnaíba, antiga W28.

A prefeitura ressalta que a nova unidade reforçará o número de espaços escolares no Lagomar, consolidando a proposta da de ampliação do atendimento educacional ao segmento infantil na cidade.

O novo espaço conta 10 salas de aula, uma sala de direção, secretaria, sala multifuncional, sala de coordenação, sala de professores com copa e sanitários, ateliê brinquedoteca, sala de estudos e planejamento, e sala de acolhimento, além de pátio coberto, refeitório, pátio sem cobertura, cozinha, despensa, lavanderia, banheiro para adultos e depósito de material didático, e depósito de material de limpeza exclusivo para atendimento da cozinha.
A prefeitura lembra que a inauguração da nova unidade possibilitará a devolução de 2 espaços alugados, onde funcionavam as escolas municipais de Educação Infantil, Professora Ana Cristina Ferreira Azarany e Professora Iracy Pinheiro Marques, contribuindo assim com a economia de recursos públicos.

“A obra da nova escola atende de maneira plena as legislações pertinentes à tipologia construtiva, adaptada ao uso de crianças de até 5 anos e 11 meses, com banheiros e salas específicas para atender ao segmento. O objetivo é integrar as necessidades administrativas e o desenvolvimento das práticas pedagógicas de maneira inclusiva, viabilizando um ambiente acolhedor, onde vão ocorrer trocas de experiências, conhecimentos e interações”, avaliou a prefeitura.

Mais lidas da semana