Mídias Sociais

Política

Programa ESF Itinerante leva serviços da rede pública municipal de Saúde para bairros e comunidades de Carapebus

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus voltou a promover, nesta semana, ações de Estratégia de Saúde da Família (ESF) itinerante nos bairros e localidades da cidade onde há unidades e postos do programa de Saúde.

Depois de passar pelo Alto Caxanga na última semana, dessa vez foi a vez o bairro Lameiro, onde os moradores puderem ter acesso a serviços de prevenção da saúde com atendimento médico, enfermagem, vacinação, atividades preventivas em odontologia, palestras sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e realização de testes rápidos do coronavírus.

De acordo com o secretário de Saúde, Leonardo Moço, o projeto da ESF Itinerante visa melhorar o acesso dos usuários aos serviços e atendimentos oferecidos pela rede pública municipal de Saúde.

“Estamos levando saúde principalmente para as comunidades mais distantes. Este é mais um compromisso da Prefeitura Municipal de Carapebus, se preocupar com a saúde da população”, comentou o gestor.

Na última semana, na ação realizada no Alto Caxanga, todos os serviços do ESF Itinerante foram levados para os moradores da comunidade, que também puderam receber atendimento médico, consulta de enfermagem, vacinação, e atividades preventivas em odontologia e em ISTs, entre outros.

Na ocasião, o vice-prefeito de Carapebus, Luiz Victor (PSDB), que esteve com a equipe da ESF itinerante, ressaltou que este é um trabalho muito importante para aproximar o usuário dos serviços públicos com uma saúde de qualidade, reforçando o compromisso citado pelo secretário de Saúde da cidade.

Mais lidas da semana