Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé continua trabalho de revitalização de área do Mercado de Peixes

Publicado

em

 

Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (sem partido), esteve acompanhando as ações das equipes da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria Adjunta de Obras

Depois da inauguração do anexo do Mercado de Peixes, batizado Hamilton Rodrigues Mansur, a área ocupada pelo antigo espaço de comércio já foi demolida e está sendo revitalizada, como era plano da atual gestão do governo municipal.

O local ganhará uma praça, com área de lazer e parquinho, cumprindo uma etapa que amplia as intervenções feitas na área, que tem por objetivo revitalizar o espaço tão importante para a economia e o turismo do município.

Nesta terça-feira, 31 de julho, o Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (sem partido), acompanhou a obra que já conta o trabalho de funcionários da Secretaria de Infraestutura e da Secretaria Adjunta de Obras.

“Estamos dando sequência à revitalização da região, iniciada em 2015, com a reinauguração do Mercado de Peixes. Esse é uma área de importância econômica e turística para o município. Por isso, queremos integrá-la garantindo espaço agradável de visitação para a população e para quem visita a cidade de Macaé”, adiantou o prefeito.

A prefeitura acrescentou ainda que a Secretaria Adjunta de Obras também está finalizando a topografia do local, que ganhará um espaço “agradável e com belezas naturais” para receber a população.

O mercado municipal ocupa área de cerca de 1.000 metros quadrados (m²), com 44 bancas, para o comércio de pescado. Segundo a prefeitura, o local é considerado um dos mais bonitos espaços arquitetônicos da cidade, funcionando em prédio de 2 andares.

“Completando o espaço, o anexo do Mercado de Peixes, inaugurado no último fim de semana, já está funcionando com 18 bancas. Os 2 espaços seguem os padrões de qualidade, higiene e controle do pescado, de acordo com as normas de vigilância sanitária”, avalia o governo.


 

Mais lidas do mês