Mídias Sociais

Política

Prefeitura atende presidente da Câmara e retira limitação de uso do Cartão Macaé

Publicado

em

 

Com fim da limitação de uso diário do Cartão Macaé, pedido pelos vereadores Dr. Eduardo Cardoso (PPS) e Marcel Silvano (PT), moradores cadastrados no programa poderão viajar nos ônibus municipais pagando 1 real por mais de 4 vezes por dia

Demorou mais de 2 meses, mas a Prefeitura de Macaé finalmente atendeu a um requerimento feito pelo Presidente da Câmara, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), e pelo vereador e candidato a deputado estadual Marcel Silvano (PT), que pedia o fim da limitação de uso do Cartão Macaé.

O pedido foi atendido na manhã desta quinta-feira, 6, em que a prefeitura divulgou uma nota oficial explicando os motivos da decisão. Originalmente, o Cartão Macaé, que restringe apenas aos moradores da cidade o benefício da passagem a 1 real, tinha um limite de uso de apenas 4 viagens diárias por usuário.

“A Prefeitura de Macaé informa que não haverá limitação de uso do Cartão Macaé, podendo o usuário cadastrado no Programa Macaé Cidadão utilizá-lo por número indeterminado de viagens no transporte público urbano. A prefeitura informa ainda que será garantido o benefício do pagamento da passagem a 1 real aqueles que realizarem o cadastramento até o dia 10 de setembro. Para isso, será necessária, ao utilizar o ônibus, a apresentação do protocolo de cadastro durante o prazo de confecção do cartão”, anunciou o governo municipal.

Apresentado na sessão ordinária do dia 27 de junho deste ano, o requerimento já havia sido prometido pelo presidente da Casa, e tinha como objetivo interceder pelos moradores que precisariam fazer mais de 4 viagens diárias para procurar emprego, por exemplo.

“Meu pedido é para reparar uma injustiça e contemplar, sobretudo, os desempregados que passam o dia em busca de uma colocação no mercado”, esclareceu Dr. Eduardo, ao justificar o requerimento, em junho.

Com o feriado da Independência celebrado nesta sexta-feira, 7, o atendimento nos postos de cadastro do Cartão Macaé farão uma pausa, mas voltarão nestes sábado e e domingo, das 8h às 18h.

O último dia para realizar o cadastramento acontece na segunda-feira, 10, e a partir da próxima terça, 11, o preço das passagens subirá para R$ 3,07 para quem não tiver feito o cadastro no Programa Macaé Cidadão, que oferece o cartão.

No sábado, o atendimento segue em 3 postos na região central do município e 1 na região serrana, em Glicério. Na Antiga garagem da Macaense, no CIEP 058 Municipalizado Oscar Cordeiro e na Cidade Universitária, o cadastramento pode ser feito na segunda, das 8h às 20h, enquanto que no posto do Colégio Raul Veiga, em Glicério, o atendimento é das 8h às 12h.

Mais informações sobre o Cartão Macaé, documentação necessária para o cadastramento, e localização dos postos de atendimento, estão disponíveis no site da prefeitura, através do link, macae.rj.gov.br/mobilidadeurbana.

Entrega dos cartões – Para os usuários que realizaram o cadastro no cartão até o último dia 30 de agosto, o atendimento para a retirada dos cartões seguirá no feriado, bem como no sábado e no domingo.

A retirada é feita na antiga garagem da Macaense, na Rua Antero Perlingeiro, 402, no Centro, próxima ao Corpo de Bombeiros. O horário de funcionamento é das 8h às 20h, e a retirada só pode ser feito coma apresentação de um documento oficial com foto e o CPF.


 

Mais lidas do mês