Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé apresenta projeto de reforma da Estrada do Sana nessa quarta, 27

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé apresenta, nessa quarta-feira, 27, o seu novo projeto para a Estrada do Sana, que prevê obras de pavimentação e drenagem na via, no trecho entre o Portal do Sana e a Cabeceira do Sana, incluindo a pavimentação interna do arraial.

O evento, que terá a presença do prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA), além de gestores municipais, moradores e outras autoridades, acontece às 19h, no Espaço Toca do Lobo, na Rua da Glória, no Sana.

“É uma obra que vai impactar na saúde, na educação e na melhoria na qualidade de vida dos moradores da serra. Além, é claro, de incrementar o turismo na região. Essa talvez seja uma das obras mais emblemáticas que estaremos entregando”, afirmou Welberth Rezende.

Segundo o secretário adjunto de Obras, Felipe Bastos, os trabalhos na Estrada do Sana, que atendem a demandas antigas de moradores e turistas, devem começar em breve, adiantando que a previsão do início das obras é para o próximo mês de outubro.

“Os trabalhos iniciam em aproximadamente 15 dias. É um serviço com alto grau de complexidade. A população local estava desacreditada de que essa obra seria feita, mas estaremos começando na 1ª quinzena de outubro”, revelou Felipe Bastos.

A prefeitura adianta que as obras de pavimentação e drenagem totalizarão mais de 14 quilômetros (km) de extensão, somando os 6,59 km entre o Portal e o Arraial do Sana, os 6,36 km entre o Arraial e a Cabeceira do Sana, além de mais 1,39 km no Arraial do Sana, onde será feita a recuperação da pavimentação existente em paralelepípedo.

“O objetivo da drenagem na Estrada do Sana é canalizar o fluxo da água pluvial ao longo da pista e nas travessias, evitando danos à obra e acidentes. A drenagem ocorrerá a partir da escavação mecânica para colocação de tubulações de concreto armado de 400 até 1.750 milímetros (mm) de diâmetro e canal pré-fabricado em U com tampa em concreto protendido”, detalhou o município.

Ainda segundo o secretário adjunto de Obras além da implantação de uma nova plataforma da Estrada do Sana, será feita também a conformação da estrada com aterro e cortes conforme o projeto de implantação, e nas áreas próximas às margens para execução dos pontilhões.

“A etapa de pavimentação será iniciada com limpeza de terreno, seguida de aterro ou corte de até um metro de altura/profundidade. A seguir, a sub-base recebe 20 centímetros (cm) de pó de pedra e a base recebe 20 centímetros de brita graduada”, completou a prefeitura.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana