Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé anunciou obras emergenciais e sem licitação para tentar reformar o Moacyrzão

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé publicou, nesta semana, em seus atos oficiais, um extrato de contrato emergencial no valor de R$ 783.847,38 para acelerar a reforma do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, danificado pelas chuvas do início desse mês.

Segundo a publicação, objetivo é a contratação emergencial da empresa Intersea Ambiental, sem necessidade de licitação, para remover parte da estrutura metálica e da cobertura do estádio, que desabou na semana passada devido às fortes chuvas que caíram no município.

Com data da última sexta-feira, 10, e assinada pelo secretário adjunto de Obras, Marcelo Mussi, e pelo secretário de Infraestrutura, Célio Chapeta, a publicação estabelece o fornecimento e aplicação de materiais mão de obra e equipamentos para refazer a reforma.

O Moacyrzão foi interditado pela Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) depois de desabamento de parte de uma arquibancada que fica atrás de um dos gols, que cedeu após as fortes chuvas que causaram diversos estragos à cidade no último dia 6 de janeiro.

A interdição deixou o Macaé, clube de futebol da cidade, sem estádio para mandar seus jogos na frase principal do Campeonato Carioca, depois de classificação heroica contra a Portuguesa, da Ilha do Governador, quando o Macaé perdia por 2 a 0 e foi buscar o empate por 2 a 2, que lhe deu a classificação juntamente com a própria Portuguesa.

Na 1ª rodada do Carioca 2020, o Macaé vai enfrentar o time Sub23 do Flamengo no Maracanã, neste sábado, 18, após acordo para mudar o mando com o atual campeão estadual, Brasileiro e da Libertadores.

Para a 2ª rodada, a tendência é que o time macaense mande seu jogo em Cardoso Moreira contra o Boavista, de Saquarema, no dia 22, como aconteceu na última rodada da fase preliminar. Apesar de o clube mandar seus jogos no estádio, o Moacyrzão é um equipamento público municipal, administrado pela prefeitura.

Mais lidas da semana