Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé anuncia parceria entre Secretaria de Mobilidade Urbana e o programa Segurança Presente

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé anunciou nessa quarta-feira, 12, uma parceria entre a Secretaria de Mobilidade Urbana e o programa Segurança Presente visando agilizar o atendimento em casos de ocorrências relacionadas ao trânsito do município.

Segundo o município, o acordo possibilita uma comunicação mais direta entre a pasta e o programa, com a cessão de rádios comunicadores da Secretaria de Mobilidade Urbana com objetivo de manter um canal direto com o Segurança Presente.

“Essa parceria vai fazer com que possamos estreitar o canal de comunicação com o Programa Segurança Presente, podendo dar uma resposta mais imediata às ocorrências em que a presença da [Secretaria de] Mobilidade Urbana se faça necessária”, explicou o comandante do Segurança Presente e assessor executivo da pasta, Cláudio de Araújo.

Além de Cláudio de Araújo, a formalização da parceria contou com a presença do coordenador de Operações de Trânsito da pasta, Sérgio Lopes; do coordenador de Acessibilidade da Pessoa com Deficiência (PCD) nos Serviços de Transporte e na Mobilidade Urbana, Julinho Antunes; e do capitão e do subtenente da Polícia Militar (PM), Edilson Luiz dos Santos e Luiz Fernando da Silva, que são, respectivamente, coordenador e subcoordenador de Operação Segurança Presente Macaé.

“A Operação Segurança Presente é um modelo de policiamento de proximidade que complementa a atuação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Com o objetivo de promover ações de segurança pública, cidadania e atendimento social, as operações visam um ambiente mais acolhedor aos moradores, comerciantes e turistas das regiões onde são implementados”, completou a prefeitura.

Além da parceria com o Segurança Presente, a pasta, através da sua Coordenadoria de Trânsito, segue com ações de fiscalização para coibir a circulação de veículos irregulares em vias públicas da cidade.

Segundo o município, as operações em parceria com a PM são realizadas diariamente, em vários pontos da cidade e em horários distintos, com o objetivo de reduzir os altos índices de acidentes e irregularidades que ainda acontecem no trânsito de Macaé.

Um dos alvos das operações são motocicletas que circulam de forma irregular na cidade, além de veículos de passeio, com objetivo de fiscalizar as condições de trafegabilidade, itens obrigatórios de segurança, entre outros.

“A Lei 14.562, de 26 de abril deste ano, alterou o artigo 311 do Decreto-Lei 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal), e prevê prisão de até 8 anos para quem dirigir veículo com placa adulterada, automotor ou não”, reforçou a prefeitura.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana