Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé anuncia novo cronograma de pagamento do auxílio emergencial do Bolsa Alimentação

Avatar

Publicado

em

 

Depois de ter garantido desde o 1º dia do mandato do novo prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), a continuidade do programa Bolsa Alimentação, a gestão do município divulgou nesta quinta-feira, 18, o novo cronograma de pagamento do auxílio emergencial para mais de 40 mil alunos da rede pública municipal de ensino.

Criado em abril de 2020 para tentar minimizar o impacto da falta da merenda escolar depois que aulas presenciais foram paralisadas em todo o Estado do Rio, o benefício teve seu valor dobrado de 100 para 200 reais graças à aprovação, pelos 17 vereadores, da destinação de 5,3 milhões de reais do Fundo do Legislativo.

Com a continuidade do programa, a prefeitura iniciou o pagamento da 11ª parcela do Bolsa Alimentação, que será pago por meio de crédito em conta corrente ou conta poupança, além de ordem de pagamento.

Segundo o município, quem não recebeu o auxílio no mês passado, em função de inconsistência nos dados das contas, e atualizou as informações cadastrais junto ao Banco Itaú ou à unidade escolar da rede pública municipal, poderá receber os valores da 10ª e da 11ª parcelas juntas.
“O benefício visa garantir a segurança alimentar dos alunos para compensar os efeitos da falta de oferta de merenda escolar. A ajuda ocorre, exclusivamente, em razão da disseminação do novo coronavírus, podendo ser revogada a qualquer momento, de acordo com a retomada das atividades escolares presenciais, ou com a conveniência da administração pública municipal”, ressalta a prefeitura.
O município, porém, alerta aos beneficiários que ainda recebem por ordem de pagamento para que abram conta corrente ou conta poupança em qualquer banco para que possam receber a próxima parcela, a 12ª, que tem previsão de ser paga no mês de março, já que este mês de fevereiro será o último em que os pagamentos serão feitos por ordem de pagamento, conforme explicou o Banco Itaú.

Mais lidas da semana