Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé anuncia mudanças no trânsito devido a obras no viaduto na Praia Campista

Publicado

em

 

Secretarias de Obras e de Mobilidade Urbana trabalham em conjunto nas obras de recuperação e nas mudanças provocadas no trânsito de viaduto na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), próximo à base da Petrobras na Praia Campista

A Prefeitura de Macaé anunciou que as obras de reforço e recuperação do viaduto da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na Praia Campista, que já estão com 30% dos trabalhos concluídos, entrou em uma nova etapa.

Nesta nova fase das obras, parte da pista está com estreitamento para facilitar os trabalhos, mas sem prejudicar o tráfego de veículos, que segue nos 2 sentidos, com pista reduzida. Segundo o governo municipal, a previsão para conclusão das obras é de 10 meses.

A Secretaria de Mobilidade Urbana informou ainda que o estreitamento das pistas do viaduto segue por 40 dias, tempo que vai durar os trabalhos de tratamento da infraestrutura e recuperação de pavimentação do trecho interditado.

“Após esse processo, as obras serão transferidas para o outro lado, quando uma nova redução na pista de rolamento será necessária. Os trabalhos de recuperação foram retomados em junho deste ano, porém, a maior parte do processo acontece na parte de baixo do viaduto, como o escoramento da laje, tratamento de todas as vigas, colunas e sapatas, por exemplo”, explicou a Mobilidade.

A Secretaria de Obras informou ainda que os trabalhos são necessários devido ao desgaste natural da estrutura, principalmente pela proximidade com o mar, o que causa corrosões, necessitando das obras para reforçar a estrutura do viaduto.


 

Mais lidas do mês