Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé anuncia construção de 3 novas escolas no Lagomar ainda neste ano de 2020

Avatar

Publicado

em

 

Os moradores do bairro do Lagomar e região, em Macaé, ganharão 3 novas escolas neste ano de 2020, sendo duas construídas com recursos do município e uma em parceria com o governo estadual, somando 52 salas de aula  e 3 salas de arte, além de laboratórios, na oferta de ensino da cidade

A informação foi dada nesta terça-feira, 7 de janeiro, pela prefeitura, através da Secretaria de Educação, que confirmou duas novas escolas serão de Educação Infantil e Ensino Fundamental, e a 3ª, será de Ensino Fundamental e Ensino Médio, graças a uma parceria com o Estado do Rio.

Além das 3 novas escolas, a prefeitura confirmou que está investindo na ampliação de salas em duas escolas já existentes para aumentar a oferta de educação para moradores do Lagomar e do São José Barreto, prevendo mais de 300 alunos atendidos.

De acordo com o município, os números mostram que há necessidade da construção dessas escolas, já que, até a última sexta-feira, 3, foram realizadas 5.070 pré-matrículas na rede pública municipal, que atende crianças do Maternal, dos segmentos 1 e 2 do Ensino Fundamental, e também no Ensino Médio.

No Lagomar, a nova escola de Educação Infantil terá, ainda, salas multifuncionais, de informática e de leitura, enquanto que a nova escola de Ensino Fundamental terá 5 laboratórios para as aulas práticas de diversas disciplinas.

Além das 3 unidades construídas no Lagomar, a prefeitura informou que outras 3 novas escolas de Educação Infantil estão previstas para os bairros Ajuda, Bosque Azul e Barra de Macaé, além de uma escola de Ensino Fundamental, no Bosque Azul.

No total, a Secretaria de Educação acredita que irá ampliar para 68 o número de salas de aula ainda neste 1º semestre, podendo chegar ao fim do ano com a oferta de mais 42 salas de aula, totalizando mais 115 salas de aula na rede pública municipal em 2020.

Mais lidas da semana