Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé anuncia compra de novos testes de antígeno para acelerar diagnóstico no combate ao coronavírus

Publicado

em

 

Em vídeo publicado nas redes sociais do prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), o município confirma, através do novo secretário de Alta e Média Complexidade, da Secretaria de Saúde, a compra de testes de antígeno para diagnóstico mais rápido do coronavírus.

A medida foi sugerida por especialistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) convidados pela Câmara Municipal na última semana, como forma de acelerar o diagnóstico e, com isso, as medidas de isolamento do paciente contaminado e até mesmo o tratamento, conforme preconizam os órgãos de saúde nacionais e internacionais.

No vídeo, publicado nas contas do prefeito no Twitter e do Facebook, o novo secretário de Alta e Média Complexidade em Saúde, Antônio Soares, que também é integrante do comitê de combate ao coronavírus no município, explica que a compra dos testes visa uma ação que começou a ser promovida pela prefeitura nesta segunda-feira, 12.

“Venho aqui informar para vocês que vamos fazer uma ação epidemiológica e enfrentamento a essa disseminação. Dessa forma, vamos utilizar nossos testes, chamados antígenos, que vamos utilizar a partir de 2ª feira (12) nas testagens imediatas no paciente com sintomas que aparecerem no Centro de Triagem. Com isso, conseguiremos dar diagnóstico imediato, se a pessoa tem o coronavírus, se está infectada com ele; e informar o isolamento e dispensação de medicação para o combate com os sintomas. Temos aqui o suficiente para uma ação de mais de 20 dias e estamos promovendo a compra de mais”, revelou Antônio Soares.

De acordo com o próprio prefeito Welberth Rezende na publicação, a compra desses novos testes de antígeno vão possibilitar a identificação imediata de novos casos do vírus e o início rápido do tratamento dos sintomas.

No vídeo, o secretário Antônio Soares reforça ainda necessidade da população buscar atendimento nos centros de triagem do município, que ficam no centro da cidade e na região serrana, além de lembrar a importância da colaboração para sociedade em seguir as medidas de prevenção ao contágio do vírus.

“Precisamos que vocês busquem o atendimento no Centro de Triagem no início dos seus sintomas. Desta forma podemos promover a testagem em massa dentro da sua ação e dentro do momento dos seus sintomas de início e período para que o teste faça o diagnóstico correto. Precisamos também manter o uso de máscaras, álcool em gel, evitar aglomerações. Contamos com vocês para que nossas ações promovam cada vez melhor uma resposta no nosso município”, concluiu o secretário.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana