Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé ampliar olhar para a região serrana, com ações para evitar impactos das chuvas

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé continua promovendo ações de manutenção e reparo das estradas e vias da região serrana do município, com foco na melhoria dos acessos para oferecer mais segurança e evitar interrupções no tráfego durante as chuvas.

Os trabalhos estão realizados pela Secretaria Adjunta de Interior, e, no mês passado, chegaram ser acompanhados de perto pelo próprio prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA), que ressaltou a importância dos serviços de infraestrutura nos distritos da região serrana.

As ações atendem às demandas apresentadas pelos moradores dos distritos e das localidades da serra macaense, e também pelos vereadores, principalmente os que têm maior representatividade na região, como George Jardim (PSDB), Zé Prestes (PTB), Tico Jardim (PROS), e Dr. Luiz Fernando (CIDADANIA).
De acordo com a Secretaria Adjunta de Interior, as equipes da pasta trabalham diariamente nas estradas do Buião, do Ranchador, do Frade x Sana, da Califórnia, de Serro Frio, de Serra Escura, e de Morete e Crubixais, com objetivo de amenizar os impactos das chuvas constantes que caem na cidade neste período do ano.
Para fazer solicitações junto à Secretaria Adjunta de Interior, a pasta atende pelo telefone (22) 2791-2725, e também pelo e-mail, interior@macae.rj.gov.br, que também recebe as demandas da população.

Ainda preocupada com as chuvas que têm caído no município, mas principalmente com um olhar mais atencioso para a região serrana, a prefeitura retomou o ponto de atendimento da Secretaria Adjunta de Defesa Civil na base operacional do Meio Ambiente na entrada da cachoeira do Sana.
De acordo com o município, o local já está em funcionamento desde o último dia 4, sempre das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Nesta semana, o secretário da pasta, Joseferson de Jesus reforçou que a ação faz parte do planejamento estratégico visando o chamado Plano Verão, que entra em vigor a partir do final de novembro.

“É um período mais chuvoso, que requer orientação para quem usa as cachoeiras e trilhas”, acrescentou o gestor.

A Secretaria Adjunta de Defesa Civil explica que o funcionário da base operacional do Meio Ambiente servirá como contato direto da pasta com a população local e também com os turistas que visitam frequentemente a região serrana da cidade.

“Se houver necessidade, será feita a abertura de ocorrência. Vamos receber as demandas para agilizar o atendimento em caso de algum risco de desastre”, avaliou o secretário adjunto Joseferson de Jesus.

Além do atendimento para minimizar os impactos da chuvas na região, a Defesa Civil do Sana oferece ainda o levantamento de guias que atuam na localidades para conduzir turistas nas trilhas, principalmente a trilha de acesso à pedra do Peito do Pombo, um lugar muito conhecido e procurado na serra macaense pela beleza e por ser repleto de cachoeiras, que atraem muitos turistas ao longo de todo o ano, mas principalmente no verão.

Mais lidas da semana