Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Conceição de Macabu presta contas do 1º quadrimestre na Câmara Municipal

Avatar

Publicado

em

 

A Câmara Municipal e a população de Conceição de Macabu puderam acompanhar na última segunda-feira, 23, a prestação de contas do 1º quadrimestre de 2016, feita pelo Prefeito Cláudio Linhares (PMDB), durante audiência pública.

A prestação de constas em audiência pública é uma determinação da Lei Complementar 101/2000, também chamada Lei Responsabilidade Fiscal (LRF). A sessão foi conduzida pelo vereador Sandro Daumas (PSL), que representou o Presidente da Câmara, Kódia Ramalho (PV), que é pré-candidato à prefeitura e não compareceu à sessão.

O prefeito começou o pronunciamento destacando o Portal de Transparência, disponível na página oficial do município na internet, onde o cidadão pode acompanhar a execução financeira dos programas do governo.

“Nosso objetivo sempre foi prezar pela transparência da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e ajude a fiscalizar”, explicou o Cláudio Linhares.
Em seguida, o chefe do Executivo veiculou uma matéria sobre a situação da saúde no país, convidando a todos a participarem mais de perto das prestações de contas da saúde municipal, lembrando que a cidade foi governada por médicos por quase 20 anos.

“Fomos governados por médicos, quase 20 anos, e a gente lembra bem que o setor não era representativo. Hoje, estamos conseguindo humanizar a saúde no nosso município. E considero positivos os nossos esforços”, analisou ele.
Depois de apresentadas as metas fiscais para o período e de elogios dos vereadores à equipe de governo, o prefeito respondeu questionamentos e destacou algumas ações realizadas neste 1º quadrimestre, como as obras da Escola Creche da Piteira e Vila Nova; o Programa Odontológico para Servidor; a instalação e reforma de parquinhos em 17 localidades; a pavimentação do Conjunto Habitacional Silvio Soares; a sinalização de trânsito; a reforma e ampliação do Posto de Saúde Central; as aulas gratuitas de ballet, futebol e alongamento; o Programa Família nas Escolas; e a revitalização da Cachoeira Amorosa, entre outras.
Na oportunidade, também estiveram presentes a Secretária de Governo, Adriana Linhares, e os vereadores Therezinha Manhães (PSD), Vaguinho (PRB), Baiano (PHS), André Luiz (PMDB), Toninho da Saúde (PP), Guta (PT), Celso da Laje (PMDB).

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana