Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Conceição de Macabu presta contas do 1º quadrimestre na Câmara Municipal

Avatar

Publicado

em

 

A Câmara Municipal e a população de Conceição de Macabu puderam acompanhar na última segunda-feira, 23, a prestação de contas do 1º quadrimestre de 2016, feita pelo Prefeito Cláudio Linhares (PMDB), durante audiência pública.

A prestação de constas em audiência pública é uma determinação da Lei Complementar 101/2000, também chamada Lei Responsabilidade Fiscal (LRF). A sessão foi conduzida pelo vereador Sandro Daumas (PSL), que representou o Presidente da Câmara, Kódia Ramalho (PV), que é pré-candidato à prefeitura e não compareceu à sessão.

O prefeito começou o pronunciamento destacando o Portal de Transparência, disponível na página oficial do município na internet, onde o cidadão pode acompanhar a execução financeira dos programas do governo.

“Nosso objetivo sempre foi prezar pela transparência da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e ajude a fiscalizar”, explicou o Cláudio Linhares.
Em seguida, o chefe do Executivo veiculou uma matéria sobre a situação da saúde no país, convidando a todos a participarem mais de perto das prestações de contas da saúde municipal, lembrando que a cidade foi governada por médicos por quase 20 anos.

“Fomos governados por médicos, quase 20 anos, e a gente lembra bem que o setor não era representativo. Hoje, estamos conseguindo humanizar a saúde no nosso município. E considero positivos os nossos esforços”, analisou ele.
Depois de apresentadas as metas fiscais para o período e de elogios dos vereadores à equipe de governo, o prefeito respondeu questionamentos e destacou algumas ações realizadas neste 1º quadrimestre, como as obras da Escola Creche da Piteira e Vila Nova; o Programa Odontológico para Servidor; a instalação e reforma de parquinhos em 17 localidades; a pavimentação do Conjunto Habitacional Silvio Soares; a sinalização de trânsito; a reforma e ampliação do Posto de Saúde Central; as aulas gratuitas de ballet, futebol e alongamento; o Programa Família nas Escolas; e a revitalização da Cachoeira Amorosa, entre outras.
Na oportunidade, também estiveram presentes a Secretária de Governo, Adriana Linhares, e os vereadores Therezinha Manhães (PSD), Vaguinho (PRB), Baiano (PHS), André Luiz (PMDB), Toninho da Saúde (PP), Guta (PT), Celso da Laje (PMDB).

Tunan Teixeira

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana