Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Casimiro de Abreu anuncia envio de proposta de reajuste de mais de 12% para os professores municipais

Avatar

Publicado

em

 

Em meio à ebulição política do município de Casimiro de Abreu, com afastamentos de vereadores e investigações de corrupção, o prefeito Paulo Dames (PSB) anunciou neste início de ano o envio de proposta de reajuste salarial para os professores municipais.

Segundo a prefeitura, o projeto de lei teria sido enviado à Câmara Municipal no último dia 4 de janeiro, e beneficiaria os professores da rede pública municipal de educação com proposta de reajuste de mais de 12%.

De acordo com o município, o aumento salarial de 12,48% seria o 2º maior percentual desde o início da atual gestão, em 1 de janeiro de 2017, após vitória de Paulo Dames nas eleições municipais de 2016, quando retornou ao cargo que já havia ocupado outras vezes.

“O projeto ainda deverá ser votado pelos vereadores. Desde 2017, a Prefeitura de Casimiro de Abreu vem concedendo reajustes anuais aos professores. Nos 3 anos anteriores a 2017, os professores não chegaram a receber aumento salarial”, justificou a prefeitura.

Desde o início da atual gestão de Paulo Dames, os aumentos para os professores municipais foram de 19,87% em 2017, de 6,82% em 2018, e de 4,17% em 2019, com os atuais 12,84% propostos para este ano de 2020, último ano dessa gestão.

“Governando com responsabilidade, estamos cumprindo mais 1 compromisso que firmamos com os professores. Priorizamos aumentar o percentual de reajuste aos professores, estudamos a viabilidade e conseguimos. Entendemos que a Educação é a base para o futuro de nossas crianças. Esta é mais uma conquista de vocês, educadores”, avaliou Paulo Dames.

Mais lidas da semana