Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Carapebus solicita retirada de cartão do SUS no setor de Controle e Avaliação

Publicado

em

 

É necessária a retirada do cartão para marcação de consultas, exames, adquirir remédios, segundo Ministério da Saúde. 

Da redação

A Prefeitura de Carapebus está solicitando aos munícipes que retirem o Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) no setor de Controle e Avaliação.

O Cartão SUS é uma ação do Ministério da Saúde, em parceria com os municípios, com objetivo de criar um banco de dados com informações de cada usuário. Estas informações serão direcionadas para criação de políticas públicas.

Todos os procedimentos voltados para saúde  só poderão ser feitos através da apresentação do Cartão do SUS. Para solicitar,  o usuário deve comparecer no setor de Controle e Avaliação com RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento (menor de 18 anos) e telefone de contato. O cartão é impresso na hora.

De acordo com o secretário de Saúde, Tiago Mesquita, o uso do cartão nos procedimentos da saúde, é uma determinação do Ministério da Saúde. “Para marcar consultas, exames, pegar remédios na farmácia municipal, entre outros procedimentos, só serão realizados mediante a apresentação do cartão SUS. Cada cartão tem o número do usuário e com isso o Ministério da Saúde, saberá a quantidade de pessoas atendidas pelo Sistema Único em cada área médica. Isso permitirá um  planejamento para quem trabalha na saúde”, destacou Dr. Tiago.

Ainda de acordo com o secretário Tiago, a medida tem o objetivo  de criar uma base nacional de dados para registrar todos os atendimentos prestados para cada paciente. “Assim será possível acompanhar e organizar uma rede de atendimento direcionada em todo país”, finalizou o secretário.

Crédito: Divulgação


 

Mais lidas do mês