Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Carapebus ressalta importância de oferecer serviço de saúde integrado na rede pública municipal

Publicado

em

 

Empenhada na vacinação contra o coronavírus e contra a Influenza nesta semana, além de tomar medidas para a preparação das escolas públicas municipais para o eventual retorno das aulas presenciais, paralisadas em 2020 devido a pandemia, a Prefeitura de Carapebus também vem trabalhando para melhorar seus serviços de Saúde.

Com a conclusão das obras na Unidade Básica de Saúde (UBS) Elomir Tavares Esteves, no centro da cidade, a unidade voltou a ser utilizada como posto de vacinação nas duas campanhas de imunização que acontecem na cidade.

Além disso, a rede pública municipal de Saúde do município conta também com o Centro de Saúde Benedito Nunes, que recebe os pacientes encaminhados pela UBS do Centro e pelas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Sapecado, da Rodagem e de Ubás, que também funcionam como postos de vacinação.

Oferecendo atendimento das especialidades de cardiologia, ortopedia, oftalmologia, neurologia, urologia, cirurgia geral, dermatologia, angiologia, e endocrinologia, o Centro de Saúde é uma importante unidade da rede para tornar o serviço de Saúde do município mais integrado.

Além dos atendimentos nas especialidades médicas, a unidade disponibiliza também a realização de exames como eletrocardiograma, ecocardiograma, e ultrassonografia, que terá maior oferta com a aquisição recente de 2 novos aparelhos de ultrassom pela prefeitura.

A unidade conta ainda com uma médica contratada pelo município para realização de exames voltados para o programa Saúde da Mulher, que oferece atendimento especializado para as mulheres do município.

“Este é o compromisso da Secretaria de Saúde de Carapebus, juntamente com a prefeitura municipal de Carapebus, tratar o nosso usuário do sistema de Saúde de forma integral, contemplando os serviços lá na Atenção Básica, e complementando esses serviços aqui, na Atenção Secundária, com serviços especializados na Saúde”, avaliou o secretário de Saúde do município, Leonardo Moço, em vídeo publicado na página da prefeitura no Facebook nesta terça-feira, 20.

Mais lidas da semana