Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Carapebus lança campanha para trazer de volta alunos da rede pública

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus, através da Secretaria de Educação, está lançando nesta semana a campanha Toda Criança na Escola, para trazer de volta às salas de aula os alunos da rede pública municipal.

A Prefeita Christiane Cordeiro (PP) e sua vice, Marinete Possidônio (SD), que assumiu a Educação, haviam mencionado já na primeira semana de governo uma grande preocupação com a situação da rede de ensino da prefeitura, que segundo a prefeita, teria perdido alunos nos últimos anos.

“Nós vamos fazer essa campanha das matrículas pelos bairros da cidade, de porta em porta, para tentar recuperar a confiança da nossa população nas nossas escolas, porque houve uma evasão muito grande nos últimos anos. As crianças saíram das escolas por causa do estado de conservação e da qualidade do ensino. Vamos recuperar isso e trazer nossas crianças de volta para a escola”, falou Christiane, ainda na primeira semana de governo à frente da gestão municipal.

Segundo a prefeitura, a campanha será desenvolvida por veículos de comunicação, professores e funcionários da secretaria, que irão visitar residências em todos os bairros e localidades do município, conversando e procurando mostrar aos pais a importância de colocar seus filhos na escola.

Conforme antecipou Marinete no dia da posse, dia 1, a campanha, iniciada nesta quarta-feira, 10, vai até a próxima segunda-feira, 16, quando começa o período das matrículas da rede municipal, que terminam no dia 20 e poderão ser realizadas nas próprias escolas da rede municipal.

Essa era uma das principais preocupações da nova gestão da Educação, a de antecipar para janeiro o período de matrículas, que durante o governo anterior, começava apenas em fevereiro.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, a estimativa é de que atualmente, o número de alunos matriculados em Carapebus é de 50% menor que em governo anteriores, já que a última gestão “desativou muitas escolas”.

“No governo do então prefeito Eduardo Cordeiro (PP), a rede municipal de ensino chegou a ter mais de quatro mil alunos matriculados, com merenda escolar, transporte e 16 escolas municipais funcionando em perfeito estado”, revelou a pasta.

De acordo com a prefeita, que é esposa do ex-prefeito, a meta é proporcionar ensino de qualidade para os alunos, recuperar escolas em mau estado de conservação, e também implantar no município uma escola em tempo integral.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana