Mídias Sociais

Destaque

Prefeitura de Campos tem luz cortada por falta de pagamento

Avatar

Publicado

em

 

Além do prédio-sede do Executivo, o Centro de Alzheimer e Parkinson de Campos também ficou às escuras. Pacientes tiveram que voltar e funcionários foram liberados mais cedo.

Bertha Muniz

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, teve o fornecimento de energia elétrica cortado nesta terça-feira (26), devido a dívidas não pagas pelo poder público do município. A Enel, concessionária responsável pelo abastecimento na cidade, confirmou o corte, mas informou que não divulga valores de dívidas de seus clientes.
Outras quatro unidades tiveram a energia cortada, entre elas o Centro de Alzheimer e Parkinson de Campos. Segundo a Enel, a suspensão do fornecimento de luz ocorre após diversas tentativas de negociar a dívida com o governo de Rafael Diniz, sem sucesso.
“A empresa somente tomou a decisão de interromper o abastecimento de energia após tentar negociar o débito em várias ocasiões. Vale ressaltar que a distribuidora preservou o fornecimento de energia aos serviços essenciais como iluminação pública, hospitais, escolas e corpo de bombeiros”, informou a Enel por meio de nota. A empresa destacou que está à disposição do governo para negociar os débitos.
Funcionários das unidades que tiveram a energia suspensa foram liberados mais cedo e pacientes foram obrigados a voltar porque os atendimentos tiveram que ser interrompidos.

Mais lidas da semana