Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Campos realiza limpeza e desassoreamento do Canal do Saco pensando em evitar possíveis alagamentos

Avatar

Publicado

em

 

Equipes do governo municipal contam uma escavadeira para realização do trabalho de limpeza e desassoreamento do Canal do Saco

Prefeitura de Campos dos Goytacazes iniciou, na última quarta-feira, 4, o trabalho de limpeza e desassoreamento do Canal do Saco, em trecho atrás do Shopping Boulevard.

Segundo o governo municipal, o trabalho continua no local, de onde o material retirado precisou de 10 caminhões para ser carregado, e deve seguir pelos 4 quilômetros de extensão do canal.

A ação é feita através de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e a concessionária Águas do Paraíba. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, a conclusão deste trabalho irá melhorar o sistema de drenagem das águas de chuva em bairros como o Esplanada, por exemplo.
“Faremos a manutenção completa do canal. Além de retirar a vegetação e limpeza do talude, vamos desassorear o canal, retirando todo resíduo para que ele possa voltar a cumprir sua função, que é realizar a drenagem da água de chuva, evitando que bairros fiquem alagados em período de chuva”, explicou o gestor da pasta.

Além da retirada de resíduos de dentro do canal, que obstruem a passagem de água, os taludes também receberam limpeza, em trabalho que, conforme o secretário, vai avançar nos próximos dias.

Ao todo, são aproximadamente 4 quilômetros de canal começando pelas imediações do Shopping Boulevard, onde o trabalho começou nesta semana, e que passam pelos bairros Julião Nogueira e Esplanada, antes de chegar ao Canal Cacomanga.

Mais lidas da semana