Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Campos dos Goytacazes anuncia medida que vai gerar economia de 180 mil reais por ano

Publicado

em

 

Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana deixará prédio alugado e vai para o Cepop. 

Tentando reduzir os gastos dos cofres públicos, a Prefeitura de Campos dos Goytacazes segue criando medidas para cortar despesas, depois de encerrar programas sociais como a Passagem a 1 real e o restaurante popular, entre outras.

Na última sexta-feira, 2 de fevereiro, a prefeitura anunciou que a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana está deixando o antigo imóvel alugado e vai passar a funcionar em novo endereço, gerando uma economia de 180 mil reais por ano aos cofres municipais.

Atualmente funcionando na Avenida Nilo Peçanha, 330, no Parque Santo Amaro, a pasta vai passar a funcionar, a partir de março, em “espaços ociosos” no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), onde já funciona a Superintendência de Entretenimento e Lazer.

De acordo com o gestor da pasta, Cledson Sampaio Bitencourt, o objetivo é gerar economia para a Prefeitura de Campos e ocupar um dos espaços ociosos do Cepop.

“Hoje a secretaria funciona em um imóvel alugado, com custo mensal de 5 mil reais. Se você colocar na ponta do lápis, em um ano gasta-se de aluguel 180 mil reais, o que é uma quantia considerável diante da crise que enfrentamos, principalmente podendo utilizar um espaço ocioso como existe no Cepop”, afirmou o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

Ainda de acordo com o governo municipal, a pasta irá funcionar em um dos camarotes do Cepop, e segundo Cledson, a ocupação do espaço não afetará a futuros eventos.

“Ficaremos no camarote central e lá pode ser montada uma estrutura metálica para funcionar como outro camarote, sem prejudicar qualquer tipo de evento”, finalizou Cledson Sampaio.

Tunan Teixeira

Foto: Divulgação


 

Mais lidas do mês