Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Campos anuncia implantação do ponto biométrico para todos os servidores

Avatar

Publicado

em

 

Servidores lotados na sede da prefeitura poderão fazer o cadastramento do ponto biométrico a partir da próxima segunda-feira, 8 de abril

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes começou a implantar o ponto biométrico para todos os servidores públicos municipais, com início do cadastramento na próxima segunda-feira, 8, para os servidores lotados na sede da administração, na Guarda Municipal (GM) e na Fundação Municipal de Saúde (FMS).

“O objetivo é alcançar a otimização, permitindo transparência e eficiência à administração pública em benefício dos próprios servidores. O ponto biométrico alcançará estatutários, servidores de processos seletivos, estagiários e cargos comissionados (DAS)”, detalhou a prefeitura.

Ainda de acordo com o governo municipal, o cadastro vai começar pelos servidores do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAJAA), da GM, e da FMS, sendo que na Fundação, o primeiro dia de cadastramento será apenas para os servidores cujos nomes são iniciados pelas letras A e B.

Mais informações como locais, dias, horários e a documentação para o cadastramento foram disponibilizadas no Diário Oficial do Município da última quarta-feira, 3, bem como no site da prefeitura, através do link, campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=51723.

“A otimização a partir da implantação do ponto biométrico será benéfica para os servidores e também para a população da nossa cidade”, projeta o Secretário de Gestão Pública, André Oliveira.

O secretário lembra ainda que em 2017, a prefeitura criou um grupo de trabalho para analisar a viabilidade técnica e financeira para a implantação do novo sistema de ponto, além de identificar restrições e dificuldades para execução.

O grupo é composto pelos integrantes da Comissão Especial de Gestão Governamental, e ainda pelo próprio secretário de Gestão Pública, e pelo superintendente do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), Luiz Cláudio Vieira.

“Várias prefeituras no Estado do Rio já adotaram esse sistema, inclusive com recomendação dos ministérios públicos, Federal e Estadual. Além disso, o que o servidor mais quer, atualmente, é uma gestão transparente e eficiente. Em nossa região, as prefeituras de Macaé, Carapebus e Rio das Ostras já utilizam desse sistema e colhem frutos em benefício dos servidores”, recordou André Oliveira.


 

Mais lidas do mês