Equipe do vice-presidente da Casa, Julinho do Aeroporto (MDB), conseguiu se reunir com representantes da Enel, concessionária de energia elétrica em Macaé
A Câmara Municipal de Macaé decidiu, finalmente, a data para a audiência pública que discutira os problemas de fornecimento de energia elétrica no município, que acontecerá no próximo dia 17 de abril, a partir das 18h.
Adiada duas vezes, a audiência pública teve a data confirmada após reunião do vice-presidente da Casa, Julinho do Aeroporto (MDB), com representantes da empresa Enel, concessionária do serviço de energia elétrica em 66 municípios do Estado do Rio, entre eles Macaé.
Segundo Julinho, o encontro teve o objetivo de assegurar a participação da empresa com os devidos responsáveis pela prestação do serviço na cidade, motivo pelo qual o evento precisou ser adiado nas outras duas vezes.
Para o vereador emedebista, autor do requerimento que solicitava a audiência pública, aprovada pela Casa, as constantes falhas no fornecimento prejudicam comércio e moradores, citando uma recente queda de energia que deixou parte da região serrana às escuras durante um final de semana inteiro.
“Esperamos que seja uma audiência produtiva e que resultados concretos aconteçam. Internacionalmente, a empresa é reconhecida pela qualidade, mas não é o que vemos aqui no Brasil”, afirmou Julinho do Aeroporto.
O vereador entregou à responsável pelo setor de relações institucionais da Enel, Eveline Cavalcanti Thomaz, fotos de postes deteriorados e fiações danificadas, além de cobrar a melhoria do atendimento ao público, bem como a ampliação dos canais de contato e de assistência aos usuários.
Também em sessão desta quarta-feira, 3, outra audiência pública acabou com data definida, depois de aprovada proposta do vereador Marvel (REDE), que promoverá audiência para discutir a criação de um conselho municipal de esportes.
A realização do evento está prevista para o dia 18 de maio, às 9h30, na antiga sede da Câmara, atual Museu do Legislativo, no centro da cidade. Apesar de a data constar no requerimento do vereador, aprovado pelos vereadores, a Casa ressalta que a data e horário ainda podem ser confirmados e divulgados posteriormente.
“Todos que se interessam por esporte em Macaé ou queiram fazer parte desse conselho estão convidados a participar”, convidou Marvel.