Mídias Sociais

Política

Bairro Lagomar, em Macaé, ganhará nova escola municipal até o fim desse ano

Avatar

Publicado

em

 

Prefeitura segue acompanhando o andamento da obra, com equipe técnica da Superintendência de Infraestrutura da Secretaria de Educação

A Prefeitura de Macaé prossegue com a construção de mais uma escola pública municipal no bairro Lagomar até o final deste ano, localizada em uma área com 3.083 metros quadrados (m²), na Avenida Parnaíba.

A prefeitura revelou que a construção está na etapa de estruturação de colunas e de cisterna, e por ser uma obra de grande porte, a Superintendência de Ensino Fundamental está levantando o número de vagas que será destinado para a unidade.

O governo municipal lembra que a obra já passou pelas fases de fundação, cintura, estruturação elétrica e fundação da quadra, e que o novo espaço será dotado de 16 salas de aula, recepção, cozinha, refeitório, pátio coberto e quadra poliesportiva com vestiário, além de despensa, biblioteca, banheiros com acessibilidade, sala para diretoria e para professores, secretaria, sala de informática e área de serviço.

De acordo com o vereador licenciado e Secretário de Educação, Guto Garcia (MDB), a previsão é aumentar o número de escolas de Ensino Fundamental até 2020, quando se encerra o segundo mandato da atual gestão municipal.

“Em breve, os alunos do Ensino Fundamental do Lagomar contarão com duas novas escolas, a escola padrão construída pela prefeitura e a que vai funcionar de forma compartilhada com o Governo do Estado, obra inacabada da rede estadual que será encampada pela educação municipal”, comentou Guto Garcia.

O secretário acrescentou que a rede municipal também vai contribuir para que o aluno estude próximo de casa, minimizando o tempo do estudante em transporte escolar e facilitando o dia a dia dos pais e responsáveis.

Segundo a prefeitura, para acompanhar o andamento da obra, a equipe técnica da Superintendência de Infraestrutura da Secretaria de Educação visita periodicamente as áreas em que estão sendo construídas novas escolas.

“A prioridade da educação é expandir em Macaé o número de escolas padrão”, explicou o superintendente de Infraestrutura, Fabrício Reid.

Mais lidas da semana