Mídias Sociais

Destaque

Prefeitura de Campos anuncia boletos de IPTU apenas para o mês de março

Publicado

em

 

Adiamento na liberação dos boletos teria sido decidido por problemas técnicos do próprio governo

Os contribuintes de Campos dos Goytacazes terão mais alguns dias para se planejarem quanto ao pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018, uma das principais fontes de receita própria do município.

Nesta quarta-feira, 14, a prefeitura anunciou que vai retardar para março a retirada dos carnês de IPTU deste ano, que seriam disponibilizados a partir de ontem (14) no site da prefeitura, ampliando prazo para o pagamento tributo aos mais de 100 mil contribuintes da cidade.

Segundo a Secretaria de Fazenda, o atraso é decorrência de problemas técnicos, e a pasta promete permitir a retirada do boleto de forma presencial, na sede do órgão, na Rua 13 de Maio, 129, no Centro.

Ainda de acordo com o governo municipal, o IPTU 2018 virá com aumento progressivo, evoluindo em termos de valor de acordo com a localização dos imóveis. Nas zonas mais nobres da cidade, onde se concentra maior especulação imobiliária, o aumento chega a 293%.

A Secretaria de Fazenda avisa, no entanto, que este ano, os contribuintes poderão contar com descontos de 15%, 10%, dependendo com o período de pagamento, além de poderem também obter parcelamento do imposto.

Foto: Reprodução

Tunan Teixeira


 

Mais lidas do mês