Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Cabo Frio recebe mais 1,4 milhões do Fundeb

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio recebeu essa semana nova parcela de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O valor do repasse chega a 1,4 milhões, e verba deveria ser destinada exclusivamente para educação, conforme determina o Governo Federal. Mas mesmo assim, os professores de Cabo Frio continuam com os salários atrasados.

O valor total do repasse do mês de julho foi de R$ 1.410.853,84 (um milhão quatrocentos e dez mil oitocentos e cinqüenta e três reais e oitenta e quatro centavos). No total, de janeiro até julho, a prefeitura já recebeu R$ 60.638.205,17 (sessenta milhões seiscentos e trinta e oito mil duzentos e cinco reais e dezessete centavos) só de verba do Fundeb.

O que chama a atenção é que essa verba é carimbada, ou seja, para uso exclusivo com a Educação. No entanto, os professores continuam com salários atrasados e afirmam que manterão a greve até que todos os vencimentos sejam quitados. Essa já é a terceira greve desde outubro do ano passado, além de várias paralisações de advertência.

Basta uma verificação pelos portais do governo federal para perceber que há verba entrando nos cofres da Prefeitura de Cabo Frio. Mas o problema é que essa verba não tem sido destinada para a classe trabalhadora. O destino final de toda essa verba é motivo de muitas suspeitas pela cidade.

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana