Mídias Sociais

Política

Cabo Frio tem mais de 18 milhões bloqueados do Fundo de Participação dos Municípios

Avatar

Publicado

em

 

Entra mês, sai mês, e a rotina da má administração em Cabo Frio continua. A novidade nada prazerosa é que Cabo Frio está com uma verba do Governo Federal (mais uma) bloqueada. A cidade está com recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), bloqueados, e o valor ultrapassa os 18 milhões de reais.

O motivo do bloqueio, segundo informações da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), foi causado pela falta de documentação junto à Secretaria da Receita Federal (SRF). No total, Cabo Frio deixou de receber R$ 18.467.583,51 (dezoito milhões quatrocentos e sessenta e sete mil quinhentos e oitenta e três reais e cinqüenta e um centavos).

O valor se acumula desde o dia 13 de março de 2016, quando a Prefeitura passou a integrar a lista de inadimplentes do Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI). A inadimplência foi causada, segundo a Receita Federal, por falta de envio de documentos necessários para que a municipalidade tenha os recursos liberados.

Com o bloqueio, a Prefeitura não pode receber alguns repasses federais, principalmente o FPM. E o bloqueio do FPM tem sido recorrente para Cabo Frio no governo Alair Correa (PP). Parece que o Executivo não dá muita importância para essa verba federal que com certeza iria amenizar a crise que vive a cidade.

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana