Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Búzios consegue liberação de mais de 6 milhões de reais para realização de mais obras no município

Avatar

Publicado

em

 

Na manhã desta sexta-feira, dia 10, o prefeito de Búzios, André Granado, junto com seus secretários, na presença dos vereadores Henrique Gomes e Zé Marcio, assinou com representantes da Caixa Econômica Federalcinco contratos de convênios que somados são a garantia do repasse de 6 milhões e 100 mil reais de verbas federais oriundas de  emendas parlamentares para  a realização de obras de infraestrutura que beneficiarão o município. O recebimento dessas verbas só foi possível por Búzios já contar com projetos aprovados, que seguem todas as normas especificadas pelo Governo Federal.

Esse investimento aprovado é para a realização de três importantes obras para o município: Na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, trecho do Trevo da Barbuda até a entrada da Praia da Tartaruga; com a implantação de calçadas, ciclovia, acostamento,baias de ônibus, drenagem e pavimentação. Este trechoda avenida é considerado um dos mais críticos para a mobilidade e ordenamento urbano. Com esse investimento também será realizada a drenagem e pavimentação das ruas OlegáriaMaria da Conceiçãoe das Bromélias, popularmente conhecidas comoruas 2 e 3,  no bairro Balneário da Rasa. As obras nessas duas ruas são a continuação do que já está sendo realizado na Rua Castorina Rosa de Andrade,conhecida como rua 1, sanando definitivamente os alagamentos naquela comunidade. Outro local que há anos espera por uma atenção efetiva do Poder Público é o loteamento Pórtico de Búzios, atrás do hospital municipal Rodolpho Perissé. Com a assinatura desses convêniosserá feita a drenagem e a pavimentação das ruas Tamboril, Mario Viana, e Júlio Del Mari. Essa conquista representa o fim da lama em dias de chuva, e poeira em dias de sol nessa localidade, fato que prejudicava não somente os moradores como também os pacientes do hospital municipal. O calçamento dessas ruas também possibilitará que haja uma maior integração dos bairros daquela região ao restante da cidade sem que os moradores precise usar a Via Principal.

O superintendente regional da Caixa Econômica, Carlos Martins, lembrou que o recurso existe para ser usado em beneficio dos municípios, mas que não basta só querer. É preciso estar em condições de recebê-lo. “O prefeito André Granado e sua equipesão competentes. Porque é preciso fazer projetosque se enquadremas exigências do Governo Federal. Não basta querer receber o recurso, é preciso estar apto a isso”, disse.

André Granado lembrou que desde o inicio de sua gestão houve essa preocupação em montar uma equipe técnica e capacitada para criar e apresentar projetosque tivessem condições de captar recursos para serem realizados dentro do munícipio. “A gestão anterior à nossa não recebeu nenhum recurso porque não tinha nenhum projeto – não havia quem pudesse fazer isso. Hoje em Búzios, com a equipe que criamos, são 14 contratos aprovados, com obras entregues e outras em andamento.Isso mostra nossa preocupação comacriação de um novo paradigma. Em um momento de crise, em que as prefeituras estão declarando falência e passando por sérios problemas para cumprir seus compromissos, Búzios está realizando obras que beneficiam o cidadão. Isso é possível porque houve planejamento e seriedade”, explicou o prefeito.

Os recursos fruto de emendas parlamentares, desses 6 milhões e 100 mil que Búzios tornou-se apto a receber,um total de 3 milhões e 200 mil foram propostos pelo deputado Simão Sessim (PP),  2 milhões pelo deputado Marquinho Mendes (PMDB),  500 mil pelo deputado Walney Rocha (PTB), e 400 mil pelo deputado Júlio Lopes (PP).

Mais lidas da semana