Mídias Sociais

Política

Prefeitos de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, e interino de Iguaba Grande discutem segurança nas estradas com Detran.RJ

Avatar

Publicado

em

 

O Prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (MDB), recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira, 31 de maio, o vice-presidente do Departamento de Trânsito do Estado do Rio (Detran.RJ), Marcelo Bertolucci, e que também é delegado federal, além dos prefeitos de Cabo Frio, Dr. Adriano (REDE), e interino de Iguaba Grande, Balliester (PPS).

Segundo a prefeitura, o encontro teve como objetivo fortalecer a parceria entre os poderes executivos, municipal e estadual, além de discutir o papel dos órgãos na melhoria da segurança pública, nas ações educativas e de fiscalização de trânsito na Região dos Lagos.

Na ocasião, foram abordadas, ainda, as blitzes da operação Detran Seguro, iniciadas no dia 8 de abril em todo o Estado, embora o tema do excesso de radares instalados recentemente na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), que vem sendo discutido na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), pareça não ter sido abordado.

“Quero agradecer a presença do vice-presidente Bertolucci e de toda a sua equipe no nosso município. Essa união é muito importante e só traz benefícios, não só para São Pedro da Aldeia, mas para toda a Região dos Lagos. O trabalho em conjunto tem que existir e é fundamental que as forças de segurança cumpram o seu papel. Esse é um compromisso nosso e vamos continuar dando todo o apoio às operações e ações de fiscalização. Mais uma vez estamos trazendo os prefeitos da nossa região; a ideia é estarmos construindo, juntos, um legado único em prol da população”, destacou Chumbinho.

A prefeitura acrescentou também que durante o encontro, foram discutidas as principais atribuições e competências do Detran.RJ, da Polícia Militar (PM), e da Guarda Municipal (GM) nas ações de fiscalização de trânsito em vias urbanas, quando Bertolucci ouviu algumas propostas dos prefeitos e prestou esclarecimentos sobre a Operação Detran Seguro, que funciona nos moldes da Lei Seca, e vai percorrer diariamente as cidades do interior e da região metropolitana do Rio.

“Hoje estamos aqui em São Pedro da Aldeia com a operação Detran Seguro, fiscalizando os veículos para que possamos ter um trânsito mais seguro e eficiente. Viemos fazer essa visita, a convite do Prefeito Chumbinho, para explicar esse novo modelo de fiscalização que estamos implementando, de caráter educativo, cumprindo a determinação do nosso governador. A recepção foi muito boa, o prefeito nos deu atenção e isso, para nós, é muito importante porque valoriza o nosso trabalho. O que eu pretendo, como vice-presidente do Detran.RJ, é interagir com os municípios”, declarou Bertolucci.

Para o prefeito interino de Iguaba Grande, Balliester, e para o Prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano, o encontro foi positivo, e enquanto o primeiro agradeceu o convite, o segundo falou em união entre os municípios da região como forma de solução de problemas.

“Quero externar meus agradecimentos ao prefeito Chumbinho e dizer que a minha vinda aqui foi muito proveitosa. Iguaba é, hoje, um dos poucos municípios da nossa região que não tem um posto de emplacamento do Detran, que emita documentos. Aproveitei o ensejo e solicitei ao vice-presidente do Detran a ajuda para que nós possamos implantar essa unidade no nosso município”, afirmou Balliester.

“Temos procurado estar unidos entre os prefeitos para alavancar a região como um todo. Unidos somos muito mais fortes e estamos mostrando isso para o Governo do Estado”, finalizou Dr. Adriano.

Também participaram da reunião a secretária de Segurança e Pública de São Pedro, Leila Neves; a chefe do setor de desmonte do Detran.RJ, Jenifer Pereira; a chefe do setor de pátios e reboques do Detran.RJ, Luciana Tamburini; a coordenadora de comunicação do Detran.RJ, Daniela Damaso; e o supervisor do Detran.RJ na Região dos Lagos, Jorge Marge.

Mais lidas do mês